sábado, 12 de abril de 2014

VACINAÇÃO DO HPV SEGUE NA REGIÃO NORTE FLUMINENSE


  1. Vacina é dada em São João da Barra e São Francisco de Itabapoana RJ
  2. A campanha de vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) terminou nesta quinta-feira em todo o país, mas municípios como São João da Barra (SJB) e São Francisco de Itabapoana (SFI), que ainda não atingiram a meta, vão continuar aplicando a vacina nas meninas de 11 a 13 anos. Campos é o único município do estado onde a vacina para meninas já era dada e agora os meninos entraram no Programa Municipal de Imunização (PMI). 

  3. Desde 25 de março, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 14 mil meninos já foram vacinados e 32 mil meninas imunizadas desde 2010, quando iniciou o trabalho. No país, além de Campos, apenas Taboão da Serra (SP) e Farroupilha (RS) incluíram o imunizante no calendário de vacinas ao sexo masculino.

  4. A coordenadora de imunização de SJB, Raquel Rebel, disse que desde o dia 10 de março, quando o Ministério da Saúde adotou a vacina, 556 meninas foram imunizadas, atingindo cobertura vacinal de 72,58%. "Vamos agora entrar numa segunda fase, para imunizar aquelas que, por algum motivo, não receberam a vacina", explicou, destacando que a meta é imunizar 812 meninas durante este ano. 

  5. São Francisco de Itabapoana, de acordo com o coordenador de imunização, Cristiano Luís Ribeiro, vai adotar o mesmo procedimento de continuar vacinando as meninas até atingir a meta de 1,1 mil adolescentes. Ele disse que, até o momento, já foram imunizadas 890 garotas, faltando ainda visitar oito escolas.

  6. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo a segunda aplicada depois de seis meses, e a última, cinco anos após a primeira. Em 2015 a vacina contra o HPV será oferecida a meninas de 9 a 11 anos e, em 2016, para as de 9 anos. O câncer de colo de útero tem a terceira maior taxa de incidência entre os cânceres que atingem as mulheres, atrás apenas do câncer de mama e do câncer de cólon e reto.

  7. Fonte: O Diario/Show Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário