sábado, 12 de abril de 2014

MAIS DE 900 NOVOS EM PREGOS NO AÇU EM SJB RJ



  1. Gigante. A Edison Chouest opera na área de logística portuária e marítima em todo o mundo

  2. A Prumo acaba de divulgar a assinatura de contrato de aluguel de área com a empresa Edison Chouest, multinacional dos Estados Unidos, que vai instalar base de apoio logístico offshore e estaleiro de reparos navais para suas próprias embarcações no Superporto do Açu, em São João da Barra. Serão investidos R$ 950 milhões e gerados 900 empregos.

  3. A unidade, que poderá receber 12 embarcações e atenderá aos atuais clientes da Edison Chouest, será instalada no T2 (terminal onshore do empreendimento), que tem 13 km de cais e 10m de calado, e que tem como foco atividades do setor de óleo e gás. "Estamos iniciando uma nova etapa no Porto do Açu, com a retomada do ritmo das obras, condições financeiras favoráveis e um novo management. Já temos unidades em operação e a movimentação de embarcações no canal do T2 está prevista para os próximos meses. A chegada da Edison Chouest contribuirá para uma aceleração na ocupação da retroárea perto do canal T2", disse Eduardo Parente, CEO da Prumo.

  4. Base deve atrair outras empresas

  5. Ainda segundo Parente, "uma base de apoio offshore no tamanho que a Chouest irá construir representa importante âncora que atrairá toda a cadeia de produtos e serviços marítimos para a indústria de exploração de petróleo a se instalar no porto. O contrato reforça a confiança de nossos clientes e a importância de nosso empreendimento para o setor de óleo e gás".

  6. Para o executivo Gary Chouest, CEO da Edison Chouest Offshore, o Açu possui as melhores condições para instalação de bases offshore no país. "Além de localização estratégica, próximo à Bacia de Campos, e excelente calado, o porto já está pronto e conta com área disponível no entorno, possibilitando expansão de nossa unidade e instalação de uma cadeia de fornecedores. Essas qualidades foram fundamentais para nossa escolha".

  7. A Edison Chouest assinou um contrato para alugar uma área de 255.200m² pelo período de 15 anos, renováveis por mais 3 períodos de 5 anos. O cais de 440 metros terá capacidade para 12 berços. A empresa possui ainda a possibilidade de aumentar em 220 metros o cais em até 12 meses e mais 220 metros em até 18 meses, podendo dobrar sua capacidade e atingir 880 metros de cais, com capacidade para 18 embarcações, e uma área de até 510.400m².

  8. Fonte: O Diario/

Nenhum comentário:

Postar um comentário