sábado, 5 de abril de 2014

DROGAS, ARMA E MUNIÇÕES APREENDIDAS E TRÊS DETIDOS EM TRAVESSÃO DE CAMPOS


Dentre os suspeitos, está um menor pertencente ao Complexo da Maré, no Rio
 Gerson Gonçalo

Dentre os suspeitos, está um menor pertencente ao Complexo da Maré, no Rio

Policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Travessão apreenderam grande quantidade de material do tráfico de drogas, armas, munições e detiveram dois jovens na tarde desta sexta-feira (04/04). De acordo com a PM, um adolescente de 16 anos pertencente a comunidade Nova Holanda, do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro também foi apreendido.
Após denúncias de que uma casa estaria servindo de esconderijo para armas e drogas, os agentes foram até o local, localizado na Rua Mansur Curi, na localidade de Quilometro 8, no distrito de Travessão, e encontraram os materiais, além de quatro jovens. Um dos suspeitos conseguiu fugir.
Na residência, a polícia apreendeu 10 granadas de efeitos morais; uma pistola calibre 45 de uso restrito das Forças Armadas e outra de calibre 9mm de marca israelense; 554 pinos de cocaína; 1.160 pedras de crack; 155 buchas de maconha; 45 munições de calibre 45; três munições de calibre 9mm e outras três de calibre 380, além de dois cadernos com anotações do tráfico.
Segundo a PM um dos suspeitos, identificado como Y.L.B., 16 anos, pertenceria a comunidade Nova Holanda, do Complexo da Maré, que está em processo de pacificação. De acordo com depoimento do adolescente à Polícia Militar, ele estaria em Campos há menos de um mês. 
Os outros dois detidos seria o P.R.A.O., 18 anos, que é morador da Favela do Lixo, em Cabo Frio e J.V.S.C., 21 anos que seria do Parque Canaã, em Campos.
Ainda de acordo com a polícia, esses três rapazes teriam se integrado ao Comando Vermelho (CV) e estariam, nesses últimos dias, trocando tiros com integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) do Parque Canaã. O objetivo do grupo seria “tomar” áreas de tráficos que seriam da facção rival. 
Como a Polícia Militar intensificou o patrulhamento, em toda a área de Guarus, inclusive no Parque Canaã onde o grupo já vinha sendo monitorado há quase um mês, eles estariam usando a casa, no Quilômetro 8, como base para descansar, dormir e guardar os materiais. 
O subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, major Fábio Campos, não descartou a migração de traficantes do Rio de Janeiro para o interior, mas também não afirmou dizendo que: “Se estão saindo do Rio e vindo para cá, já tiveram a pronta resposta da polícia de Campos, que através dessa prisão já disse a que veio. Não descarto e nem afirmo, a única coisa que posso dizer é que se vierem serão devidamente presos”, disse o major.
Questionado sobre a disputa do tráfico de drogas em bairros do distrito de Guarus, evidenciadas nos últimos dias com troca de tiros entre traficantes e até mesmo com a polícia, o subcomandante disse que “A disputa do tráfico infelizmente chega a nosso conhecimento como domínio de território, eles estão invadindo o território um do outro e, devido a isso, é que estão acontecendo esses conflitos, mas chagando a nosso conhecimento estão combatendo”, disse major Campos acrescentando que o ajuda da população com denúncias através do telefone (22) 2731-1177 tem contribuído muito para as prisões dos envolvidos e apreensão de drogas e armas. 
Os suspeitos e todo material apreendido foram levados para a 134ª Delegacia Legal do Centro, plantão de área do fim de semana. 



Fonte: URURA
U

Nenhum comentário:

Postar um comentário