quarta-feira, 2 de abril de 2014

DIAS MUNDIAL DO AUTISMO SERÁ LEMBRADO PELA SAÚDE DE QUISSAMÃ


Um dos pontos apresentados será em comemoração aos 10 anos da equoterapia no município
 Adilson dos Santos / Ascom

Um dos pontos apresentados será em comemoração aos 10 anos da equoterapia no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Quissamã realiza nesta quarta-feira (02/04), data em que se comemora o 'Dia Mundial para a Conscientização do Autismo', o I Fórum Intersetorial da Infância e Adolescência, a partir das 8h30 no Auditório da Prefeitura e no Cine Quissamã.
O evento será coordenado pela equipe do ambulatório de Saúde Mental do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e terá como tema central a discussão em torno dos “Desafios da inclusão e promoção de crianças e adolescentes com transtornos invasivos do desenvolvimento”.
Na programação, um dos pontos apresentados será em comemoração aos 10 anos da equoterapia no município. Desde 2004, o método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de Saúde, Educação e Equitação em busca do desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou de necessidades especiais é desenvolvido em Quissamã.
PROGRAMAÇÃO8h30 – Abertura
09h – Apresentação da Equoterapia em comemoração aos 10 anos
10h – Mesa de debate: “Desafios da inclusão e promoção de crianças e adolescentes com transtornos invasivos do desenvolvimento”
11h30 – Pausa (almoço)
13h45 – Sessão de cinema com debate (Cine Quissamã)
16h - Encerramento
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário