domingo, 25 de fevereiro de 2018

Cresce o número de homicídios ocorridos no verão em SFI


POSTADO EM 24/02/2018 12:16:00 POR: VNOTÍCIA
Ao fundo, o corpo de um jovem morto dentro de um carro no Centro de SFI na terça-feira de carnaval



São Francisco de Itabapoana amargou uma temporada de verão violenta em 2018. O número de homicídios e os roubos assustaram moradores e turistas. O site VNOTÍCIA ouviu a delegada Ivana Morgado, titular da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, que fez uma análise dos números e ressaltou que as investigações estão em curso.

Houve um salto nas estatísticas dos assassinatos, quando os dados são comparados com o mesmo período do ano anterior. Enquanto em 2017, entre o dia 1º de janeiro e 24 de fevereiro, foi registrado apenas um homicídio no município; em 2018, até este sábado (24), foram registrados seis. Desses seis casos, dois ocorreram durante o Carnaval.

Apesar dos números, e mesmo diante das dificuldades com a crise que afetou em cheio o Estado do Rio de Janeiro, Morgado enaltece a boa relação com a Polícia Militar no combate à criminalidade.

“Sabemos que os índices são preocupantes, mas o que podemos dizer à população é que estamos trabalhando muito, mesmo com as dificuldades. A boa parceria que temos com a Polícia Militar se mostrou eficiente com a prisão em flagrante de diversos autores de roubos nesse período”, lembra a delegada.

Sobre os homicídios, Morgado adiantou que as investigações do primeiro crime ocorrido no período, em que um homem foi assassinado e outro baleado em Guaxindiba, já estão bastante avançadas, tendo sido preso quatro autores em flagrante.

“Com relação aos outros casos, várias diligências estão sendo feitas em São Francisco e Campos. Alguns dos crimes já têm linhas de investigação, mas não posso passar detalhes, para não atrapalhar o trabalho investigativo.”, disse.

A delegada acredita que o aumento da violência não foi uma peculiaridade de São Francisco. “Infelizmente, nosso município acompanhou o aumento dos índices de violência em todo o Estado do Rio de Janeiro.  Além disso, foi constatado este ano que a bandidagem optou em migrar mais para as Praias de São Francisco de Itabapoana; a irem para as praias de Campos e São João da Barra”, analisa. 

A afirmação de Ivana Morgado se sustenta no fato de as pessoas presas por roubos e a maioria das vítimas de homicídios serem de Campos e algumas terem envolvimento com o tráfico de drogas. “Prendemos indivíduos até de São Fidélis, que migraram pra cá para assaltar”, revela a delegada.

Sobre o Carnaval, na mesma proporção que aumentaram os roubos, aumentaram também as prisões de assaltantes. “Em quatro anos atuando no município, nunca verifiquei tanta prisão no período de carnaval como esse ano”, destaca.

Relembre as postagens do VNOTÍCIA que marcaram o noticiário policial até o momento em 2018 no município de São Francisco de Itabapoana:

Homicídios:

  


  
  
  
Outros casos

  
  
  
  

  
  
  


  


  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário