A Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana - SMTAPS, junto ao Conselho Tutelar do Município, o CREAS e o SCFV, com apoio da EMTRANSFI, realizou nesta última sexta-feira (08), nos semáforos próximos à Igreja Matriz de São Francisco de Paula, mais uma Ação Social de conscientização da população contra o Trabalho Infantil.
A Ação teve como objetivo mobilizar as pessoas para atuarem de forma efetiva denunciando qualquer tipo de exploração, que utilize o esforço físico ou mental de crianças ou adolescentes, o que é considerado prática ilegal e reconhecido como crime contra a Infância.
Foram distribuídos panfletos explicativos para os pedestres, motoristas e passageiros. Além disso, foi feita a adesivagem nos veículos, aproveitando o fluxo intenso em direção às praias para o descanso do fim de semana.
"A meta é sensibilizar e potencializar os diversos públicos e segmentos da sociedade civil, propondo que eles se tornem agentes multiplicadores, compartilhando informações sobre o tema e reconhecendo situações de Trabalho Infantil, além de saber os caminhos para contribuir com a sua erradicação, tornando-se corresponsável com o poder público na garantia dos direitos da Infância e da Adolescência." ,destaca a Secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira
O prefeito Pedrinho Cherene disse que o poder público e a população devem estar sempre unidos para combater essa prática criminosa. "É preciso se conscientizar e não ficar de braços cruzados com relação a essa ação desumana. Disque 100 e denuncie", enfatizou.
Assessoria de Comunicação







Nenhum comentário:
Postar um comentário