domingo, 10 de janeiro de 2016

Pastor e filho são baleados durante assalto e autor é preso na região Norte de Campos

 
PM-HFMap10ap101ap102Atualizado – 10/01/2016 – 10h30 – Em ato contínuo de buscas após a tentativa de latrocínio na residência do pastor, onde o mesmo e seu filho foram baleados, policiais militares de Morro do Coco, conseguiram encontrar dentro de uma propriedade rural, os materiais que possivelmente foram usados pelo jovem que é apontado como autor do crime.
Os policiais encontraram uma touca ninja, de cor preta, duas munições de calibre 22, o mesmo que foi usado na tentativa de latrocínio. Além disso, foi apreendido um relógio que o acusado estava usando no momento que cometeu o crime.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para 146ª DP/Guarus, onde a ocorrência segue em investigação.
O caso
Um pastor e seu filho foram baleados durante um assalto, na madrugada deste sábado (09) por volta das 02h, na localidade de Fazenda Correnteza, às margens da BR-101, em Morro do Coco, na região Norte de Campos. O autor do crime foi preso minutos após por equipes da Polícia Militar. Trata-se de um morador da própria localidade.
As vítimas foram o pastor Valdir Antonio da Silva,  de 54 anos, e seu filho Valdir Siqueira da Silva, de 27. Eles  foram socorridos por uma ambulância de Morro do Coco e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com assessoria da unidade hospitalar, o estado de saúde do pastor é considerado grave, visto que levou um tiro no tórax. Já o filho dele, foi atingido no braço.
As vítimas reconheceram o autor como morador da própria localidade e policiais militares conseguiram realizar a prisão.  O acusado Michel Jakson de Souza Silva, de 21 anos,  dormia em sua casa, que fica a 100 metros da casa do pastor, quando recebeu voz de prisão. Ele  é de Minas Gerais e mora em Campos há cerca de um mês. A arma usada não foi encontrada.
A polícia ainda informou que o pastor teria entrado em luta corporal com o acusado, que aparentava ter ingerido bebida alcoolica e dizia a todo momento que queria saber onde estava o dinheiro.
A ocorrência foi registrada na 146ª DP/Guarus.
Participaram da prisão de Michael, os policiais subtenentes Roberto Corrêa e Alexandre, sargentos Júlio César e Souza Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário