Operação Sicário prende acusados de homicídios; suspeito de matar dono de posto teve casa revistada
Por volta das 6h desta quinta-feira (7), policiais civis da 134ª DP/Centro, em conjunto com a Polícia Militar, deflagraram uma operação denominada Sicário – que significa matador de aluguel ou sanguinário – com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra acusados de homicídios que ocorreram nos últimos meses no municípío. A ação contou com 45 policiais civis e militares e dez viaturas.
De acordo com o delegado Geraldo Rangel, da 134ª DP/Centro, dos 14 mandados, oito dos acusados já estão presos, sendo seis nos presídio de Campos, em Bangu, no Rio de Janeiro, e em Guarapari(ES). Outros seis acusados foram presos em Campos. O delegado afirma que os alguns mandantes dos crimes já se encontravam presos e irão responder por um novo crime.
Um dos mandados foi cumprido na casa de um suspeito de matar o proprietário de um posto de combustíveis ocorrido em agosto do ano passado, em Donana, na Baixada Campista.
Os outros acusados foram identificados como R.R.B. acusado de homicídio na localidade de Campo Novo no dia 09 de agosto. H.H.R., acusado de matar Diego Sales Juvêncio, de 23 anos, no dia 20 de maio, na Estrada da Tocaia, em Goitacazes. Na ocasião, a esposa de Diego foi baleada.. J.J.F.P. acusado de homicídio no Tarcísio Miranda no dia 16 do mesmo mês e R.S.S. acusado de matar a companheira no Parque Aurora. Os outros acusados não tiveram seus nomes divulgados.
Geraldo Rangel informou também que, mesmo com uma redução de 30% do número de homicídios, é preciso dar uma resposta em relação aos crimes que ocorreram. “Nós concluímos vários inquéritos nos últimos meses, e a Justiça foi se manifestando. Até por uma questão de praticidade e logística, deixamos para cumpri-los numa mesma data” explica o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário