Dois homens foram presos após tentarem roubar o carro de um jovem e levarem o celular de uma mulher, em Jardim Camburi, Vitória, nesta quinta-feira (8). A mulher gritou e moradores imobilizaram a dupla, que foi levada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.
Testemunhas contaram que os dois suspeitos tentaram roubar o carro de um homem que havia acabado de sair da farmácia, na rua Augusto Estelita Lins. Eles entraram no veículo, mas não conseguiram ligar e desistiram.
Em seguida, a dupla saiu correndo e, 200 metros a frente, levaram o celular de uma mulher. Como ela gritou, chamou a atenção de pessoas que estavam por perto, que imobilizaram os criminosos.
“Eu peguei, dei uma 'porrada' nele, ele caiu e ficou imobilizado, porque dei um 'mata-leão'. Aí chegou muita gente, como um policial à paisana”, falou um morador, que preferiu não se identificar.
Fotos registradas por uma jovem mostram o momento em que a dupla foi imobilizada no chão. “Ele conseguiu render os dois e eles pediram para ninguém fazer nada com ele. Eu liguei para a polícia e tentei explicar o que estava acontecendo”, explicou a mulher.
Para o líder comunitário Evandro Figueiredo, o aumento na quantidade de crimes tem explicação. “Nos nossos grupos de whatsapp, que a gente tem um alerta, vimos que tem muitos relatos de assalto nos últimos 20 dias. E a gente percebe que também houve uma redução do efetivo policial no bairro. A impressão que a gente tem é que os policiais estão no litoral e não estão no nosso bairro”, falou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário