domingo, 10 de janeiro de 2016

Menina baleada dentro de casa, no Rio, tem morte cerebral confirmada


Do G1 Rio
Taís de Souza foi baleada no Morro dos Prazeres (Foto: Reprodução/TV Globo)Taís de Souza foi baleada no Morro dos Prazeres (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou oficialmente neste domingo (10), que a menina Taís de Souza, de 13 anos, baleada na noite da última terça-feira (5), teve morte cerebral.  O resultado foi constatado pelos médicos na sexta-feira (8), no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Taís foi atingida dentro de casa, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Centro da cidade.
O tiroteio na favela que atingiu a jovem começou entre 22h30 e 23h, mas, no início da tarde, muitos moradores já tinham relatado outra troca de tiros nas redes sociais.
O Comando da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro dos Prazeres confirmou que houve esse confronto e disseram que os PMs estavam fazendo um patrulhamento de rotina pela comunidade quando foram atacados por traficantes.
Áudios gravados por policiais militares mostram momentos de tensão no Morro dos Prazeres, durante troca de tiros na terça-feira. Um policial acabou ferido por estilhaços e precisou ser encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na Zona Norte, no para ser atendido. À noite, policiais de plantão no Hospital Souza Aguiar informara a entrada de uma jovem baleada que teria vindo do Morros dos Prazeres.
Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Escondidinho/Prazeres , policiais realizavam patrulhamento pela Rua Gomes Lopes com Rua Alexandrino quando criminosos armados atiraram contra os agentes, no início desta tarde. Houve confronto e os criminosos fugiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário