quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Intenso tiroteio assusta moradores da Cidade de Deus, Rio


Do G1 Rio
Um intenso tiroteio assustou moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, no começo da noite desta quarta-feira (13). De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o policiamento foi intensificado na região.
Segundo a CPP, policiais e criminosos entraram em confronto na localidade conhecida como Karatê. Até as 22h nenhum suspeito havia sido preso. Homens do 18º BPM (Jacarepaguá) foram chamados para reforçar o patrulhamento na região.
Nas redes sociais, moradores informavam que ao menos duas pessoas foram atingidas por balas perdidas. Uma das vítimas seria um idoso, baleado no peito. A CPP não confirmou a existência de vítimas, mas destacou que “os agentes fazem buscas nas organizações de saúde da região em busca de possíveis feridos.
Mortes na véspera o Natal
No dia 23 de dezembro, um menino de 11 anos e um adolescente de 17 foram mortos e outras duas pessoas ficaram feridas na Cidade de Deus durante um intenso tiroteio. Testemunhas contaram que o garoto mais novo estava ajudando o pai a vender frutas em uma barraca quando foi baleado.
A troca de tiros interditou os dois sentidos da Rua Edgard Werneck, entre a Linha Amarela e a UPA da Cidade de Deus, e os dois sentidos da Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, entre a Rua Edgard Werneck e a Estrada dos Bandeirantes.
Após o confronto, moradores realizaram uma manifestação na Avenida Marechal Miguel Salazar e na Rua Edgard Werneck e atearam fogo em objetos. As duas vias ficaram fechadas por cerca de três horas.

As mortes foram investigadas pela Divisão de Homicídios, que identificou três suspeitos. Com base na investigação, a Justiça expediu mandados de prisão temporária contra Pedro Alves de Castro, vulgo Juninho Paraíba, 32 anos, Leonardo de Lima Werneck, vulgo Léo Werneck, 21 anos, e Allan Leal da Silva, vulgo Fumaça, 35 anos, pelos crimes. Somente Pedro foi localizado e preso.
A comunidade da Cidade de Deus conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) deste 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário