Autor da morte de guarda é preso em SP
Um jovem, identificado como Pablo Anderson do Nascimento, de 24 anos, que é apontado pela polícia como autor da morte de um Guarda Municipal de Campos, foi preso na noite de sábado (10) em uma clínica de dependentes químicos, em Espírito Santo Pinhal, no interior de São Paulo.
Contra Pablo havia um mandado de prisão em aberto por latrocínio, que significa roubo seguido de morte. Já que além de matar o guarda, Cláudio Luiz Viana Maurício, 46 anos, o acusado roubou R$ 1.000,00, cartões de crédito e um telefone celular da vítima.
No momento da prisão, Pablo disse aos policiais que não sabia que era procurado pela polícia de Campos, mas não negou o crime. O latrocínio ocorreu no dia 19 de janeiro de 2013. À época, o autor trabalhava em um churrasquinho na área central da cidade.
O caso
A Polícia Civil elucidou o assassinato do guarda municipal Cláudio Luiz Viana Maurício, 46 anos, ocorrido na tarde de sábado, dia 19. Na manhã de quinta-feira (24/01), o delegado titular da 134ª Delegacia Legal do Centro, Geraldo Assad, revelou durante uma entrevista coletiva que o autor foi Pablo Anderson do Nascimento, de 21 anos.
Segundo o delegado, Pablo, que trabalhava em um churrasquinho na área central da cidade, roubou R$ 1.000,00, cartões de crédito e um telefone celular da vítima. O delegado revelou ainda que Pablo já foi autor de vários roubos contra homossexuais em Campos. A elucidação do crime foi possível a partir de depoimentos de duas pessoas que bebiam com a vítima e o autor no dia do crime num bar.
O delegado Geraldo Assad afirmou também que o primeiro suspeito teve o nome descartado a partir do depoimento da namorada dele. Um documento do suspeito foi encontrado no carro do guarda. Todavia, um registro de perda de documento havia sido feito na delegacia, o que fez a polícia acreditar que o guarda recebeu o documento perdido de alguém.
Como ocorreu o crime
Na tarde de sábado (19), por volta das 14h, o guarda civil municipal foi assassinado dentro de casa com golpes de faca nas costas, em Vivenda dos Coqueiros, próximo ao bairro da Penha.
Familiares afirmaram que a vítima havia saído do plantão que fez no Cepop, na noite desta sexta (18) e depois disso foi visto num bar na Penha. De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Claudio Luiz Viana Maurício, 46 anos, foi encontrado por um irmão, que ao entrar em casa viu a vítima com perfurações no pescoço e nas costas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário