Lorena Hortelan Freitas foi presa na tarde desta segunda-feira (21).
A polícia chegou até ela por meio de uma denúncia anônima.
A primeira mulher a fazer parte da lista dos criminosos mais procurados do Espírito Santo, Lorena Hortelan Freitas, de 25 anos, foi presa na tarde desta segunda-feira (21), na zona rural de Guarapari, na Grande Vitória.
Ela é herdeira do tráfico de drogas do Morro dos Gamas, em Cariacica, e suspeita de matar duas pessoas.
Foi por meio de uma denúncia anônima que a polícia chegou até a casa onde Lorena se escondia, às margens da BR 101. Militares do 10º Batalhão, com apoio do Grupo Aéreo cercaram o local por volta das 16h30 e conseguiram deter a jovem.
“Cercamos o imóvel e demos ordem de prisão. Ela estava sozinha e não resistiu. Dentro da casa, encontramos uma pequena quantidade de maconha, que era usada pela jovem”, relatou o Tenente Celso, da 3ª Cia.
Lorena foi encaminhada para a delegacia e posteriormente ao presídio. Ela possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio.
“É bom darmos essa resposta para a sociedade, porque ela representa um grande perigo. É importante também destacar o apoio da população, por meio de denúncias. Sem elas, não teríamos chegado até a acusada”, destacou.
saiba mais
O secretário de Segurança Pública, André Garcia, ressaltou o trabalho da polícia e das operações realizadas para redução da taxa de homicídio no estado.
“Temos metas de cumprimento de mandados de prisão, baseadas na política de redução de homicídios. Temos alvos prioritários em pessoas que influenciam na taxa de assassinatos e apresentam perigo, como é o caso da Lorena. A prisão dela é importante porque estava entre os 10 bandidos mais procurados”, afirmou.
* Com informações de Iara Diniz, do jornal A Gazeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário