terça-feira, 22 de setembro de 2015

Estudante usa golpes de muay thai para escapar de estupro no ES


Vítima, 21 anos, estava sendo vigiada pelo agressor há mais de dois meses.
Suspeito foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Jovem de 21 anos sofreu tentativa de assédio sexual na Prainha, em Vila Velha (Foto: Guilherme Ferrari/ A Gazeta)Jovem de 21 anos sofreu tentativa de assédio sexual na Prainha, em Vila Velha (Foto: Guilherme Ferrari/ A Gazeta)
Com socos e chutes, uma estudante de 21 anos conseguiu escapar de um estupro, na noite desta segunda-feira (21), no bairro Prainha, em Vila Velha. Ela, que é lutadora de muay thai há cinco meses, usou os golpes da arte marcial para se defender do suspeito de 44 anos.
Ele estaria vigiando a vítima há mais de dois meses e já tentou atacá-la antes. Mas, desta vez, acabou preso. A estudante tinha acabado de sair da academia onde luta quando foi abordada pelo suspeito, por volta das 19h30.
Estudante deu socos e chutes para se livrar do agressor (Foto: Guilherme Ferrari/ A Gazeta)Estudante deu socos e chutes para se livrar do
agressor (Foto: Guilherme Ferrari/ A Gazeta)
Segundo ela, o homem a chamou para lutar, sugerindo atos sexuais, como sexo oral, em quem ganhasse a luta. A vítima logo exigiu que ele se afastasse e aconselhou um homem, que viu o assédio e tentou defendê-la, a não se envolver em confusão, porque ela já estava indo embora.
"Quando saí, ele insistiu e veio atrás de mim. Então tentou pegar no meu braço e eu reagi. Empurrei e comecei a bater nele, com socos e chutes”, lembrou a estudante.
De acordo com a vítima, o suspeito não chegou a cair e ainda conseguiu agredi-la com um soco no rosto.

Após a agressão, ela voltou a bater no suspeito, chegando a puxar o cabelo dele, até que militares do 38º Batalhão de Infantaria do Exército se depararam com a luta.
“Uns três militares chegaram e ele se afastou. Então perguntei: 'Agora que tem homem aqui você se afasta?'. Contei para os militares o que tinha acontecido. Um deles conversou com ele e eu saí”, contou.
A estudante foi para o bar da mãe, que fica próximo ao local, e acionou a Polícia Militar. Como também recebeu o chamado, a Guarda Municipal de Vila Velha foi até o estabelecimento e ela saiu com os guardas à caça do suspeito, mas não o encontrou.
“Voltei para o bar e depois fui para um outro bar lanchar. Eu estava com minha mãe, minha irmã e havia mais dois homens no bar. Então nós vimos ele se aproximando. Mas quando ele viu os homens, se afastou”, comentou.
A estudante ligou para os guardas e, após novas buscas, o suspeito foi localizado. Ele foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
* Com informações de Ruhani Maia, do jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário