terça-feira, 22 de setembro de 2015

Bancários param atividades em agência sem parte de teto no ES


Sindicato alega falta de condições de trabalho no local. 
Reivindicação dos bancários é que o Itaú transfira o atendimento.

Naiara ArpiniDo G1 ES
Por causa de obra, fios estão expostos na agência (Foto: Sérgio Cardoso/ Sindibancários)Por causa de obra, fios estão expostos na agência (Foto: Sérgio Cardoso/ Sindibancários)
Funcionários da agência do Itaú de Jardim Limoeiro, na Serra, no Espírito Santo, paralisaram as atividades nesta terça-feira (22). O Sindicato dos Bancários disse que o protesto é motivado pela falta de condições de trabalho devido às obras realizadas na unidade.

De acordo com o Sindibancários, desde o mês de agosto o banco iniciou a reforma para ampliação da agência. Desde então, o local tem poeira, entulhos, tijolo, latas de tinta e fios elétricos expostos. “As condições de trabalho e de atendimento são insalubres, há prejuízos para a saúde e também risco de acidente”, avaliou o diretor do Sindicato, Mário Aquino.

Segundo ele, a reivindicação dos bancários é que o Itaú transfira o atendimento e os bancários para uma unidade próxima ou alugue um imóvel para o funcionamento da agência em outro local até o fim das obras. “Esperamos uma solução negociada ainda hoje”, disse.
Em nota, o Itaú Unibanco informou que a situação de reforma na agência é temporária e que a obra visa a ampliação do atendimento e melhoria dos serviços prestados na região. "O banco lamenta o ocorrido e informa que está trabalhando para restabelecer o atendimento o mais rápido possível", diz a nots. 
Enquanto isso, os clientes poderão ser atendidos na agencia 7419 Serra Carapina e por meios dos canais e caixas eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário