sábado, 18 de janeiro de 2014

PRIMEIRA FEIRA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OFERECE VEGAS DE EMPREGO


Evento acontece na sede do Instituto Federal Fluminense no Centro de Campos
 Carlos Grevi

Evento acontece na sede do Instituto Federal Fluminense no Centro de Campos

De passo a passo as pessoas que possuem algum tipo de deficiência estão conquistando um espaço no mercado de trabalho e ganhando mais independência.
Para ressaltar a importância dos profissionais e estimular quem ainda não atua no mercado, vai acontecer no Instituto Federal Fluminense (IFF), no Centro de Campos, na próxima quarta-feira (22/01), a 1° Feira de Emprego para Pessoas com Deficiência (PcD), intitulada como, Responsabilidade Social das Empresas, Emprego para todos.
O evento é um encontro entre as empresas da área de construção, informática e do setor de alimentos.
“Esse é o primeiro passo para a conquista. Muitas pessoas acham que sustentabilidade é só cuidar do meio ambiente, mas vai muito além disso. Sustentabilidade são questões sociais como saúde, trânsito, é um conjunto de equilíbrio. Uma empresa tem que fazer parte desse conjunto. As pessoas que têm alguma limitação precisam ser incluídas na sociedade e essa é a nossa missão”, ressaltou o gerente de desenvolvimento sustentável da secretaria de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Thomas Kromann.
Para os deficientes, o direito de trabalhar é previsto em lei. A determinação existe desde 1991 e diz que uma empresa com mais de 100 funcionários é obrigada a preencher de 2% a 5% dos seus cargos para pessoas com algum tipo de limitação.
Segundo Thomas, a falta de conhecimento ou o preconceito são algumas das coisas que prejudicam a inclusão dos deficientes nas empresas.
“Tem gente que acha que pessoas com deficiência não sabem fazer nada e não é assim. Cada um vai atuar na área em que desenvolva melhor. Uma pessoa com autismo, por exemplo, tem dificuldades de se relacionar com outras pessoas, mas ela tem uma mente muito lógica e uma capacidade intelectual muito grande e pode trabalhar na área de informática. Lá ela não vai ter relação com outras pessoas, mas vai trabalhar com números”, explicou.
Em um mês de projeto, a feira já registrou 50 inscrições. O cadastro pode ser feito na sede da Associação Norte e Noroeste Fluminense dos Deficientes Físicos (Anfludef), pelo telefone (22) 2725-1463 e através do e-mail da presidente da associação: marcia_amo_deus@hotmail.com.
O evento acontece das 15h30 às 19h e terá palestras, entregas de currículos e diploma de participação. Não há limite de idade e o encontro é gratuito.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário