quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM PLATAFORMA DE CAMPOS

Princípio de incêndio atinge plataforma SS-58, na Bacia de Campos

Dois trabalhadores tiveram que desembarcar por terem inalado fumaça
 Reprodução

Dois trabalhadores tiveram que desembarcar por terem inalado fumaça

Um princípio de incêndio na sala de máquinas de SS-58 localizada no campo de Albacora Leste, na Bacia de Campos foi registrado na manhã desta quarta-feira (02/10). Em seguida ocorreu um blackout de energia na plataforma e o poço foi desconectado, como ele estava fechado, não ocorreram maiores problemas.
Dois trabalhadores tiveram que desembarcar por ter inalado fumaça, e precisaram ficar em observação. O Sindicato dos Petroleiros no Norte Fluminense (SindpetroNF) ainda não identificou para qual hospital os trabalhadores foram encaminhados.
De acordo como SindipetroNF, a unidade de posicionamento dinâmico é operada pela Odebrecht  Óleo e Gás, que presta  serviço da Petrobras.
A equipe de reportagem do Site Ururau entrou em contato com a assessoria da Petrobras, que informou empresa não iria se posicionar sobre o caso e sim a Odebrecht, que divulgou nota onde declara que o fogo foi rapidamente combatido: 
"A Odebrecht Óleo e Gás informa que na manhã desta quarta-feira, foi identificado um princípio de incêndio na plataforma de perfuração ODN Tay IV, localizada na Bacia de Campos. O fogo foi rapidamente combatido e não houve danos ao meio ambiente.
A equipe médica a bordo prestou atendimento imediato e direcionou dois integrantes ao Rio de Janeiro para que recebam avaliação e os cuidados médicos necessários. Ambos estão conscientes e as famílias foram avisadas.
As autoridades competentes já foram notificadas e estão trabalhando em conjunto com a companhia para que sejam tomadas as medidas cabíveis e investigadas as causas do incidente, em acordo com os procedimentos padrão adotados".


Fonte: REDAÇÃO / SINDIPETRO-NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário