sábado, 31 de março de 2012

Visando as eleições cargos de confiança de Rosinha são exonerados


Leonardo Berenger / Reprodução
Onze Secretários estão de saída e 10 são pré-candidatos a vereador

mais
 menosOnze Secretários estão de saída e 10 são pré-candidatos a vereador
Foram publicadas no Diário Oficial de Campos nesta sexta-feira (30/03) as exonerações dos 11 secretários do Governo Rosinha Garotinho e que na maioria deixam os cargos públicos para concorrerem as eleições municipais de outubro, como candidatos a vereadores. Da lista, apenas o Secretário de Governo, Geraldo Pudim não é pré-candidato a Câmara Municipal.

Além dos 11 Secretários que estão se desincompatibilizando, mais 48 ocupantes de cargos no governo deixaram suas funções totalizando 59 saídas. Cerca de 10 nomeações também foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira, mas para alguns cargos, como de dois novos Secretários ainda não foram anunciados os novos nomes, para a Secretaria de Governo e de Agricultura, que chegou a ter o nome de Frederico Veiga anunciado, mas que apresentou questões pessoais e não mais será o titular da pasta, de onde está de saída Eduardo Crespo.
Exatamente um mês antes do prazo determinado pela Justiça como limite para a saída daqueles que desejam disputar cargos públicos nas eleições de outubro deste ano, a Prefeita Rosinha Garotinho, no dia 05 de março anunciava os nomes daqueles que assumiriam as pastas em seu governo e tiveram seus nomes publicados no DO desta sexta, com data vigente à partir de domingo, dia 01 de abril.
Os nomes que passam a ocupar os cargos do primeiro escalão do Governo terão segundo a Prefeita o compromisso de dar sequencia aos trabalhos que vinham sendo realizados por aqueles que estão de saída. “Isso para que haja interação sobre os programas e projetos que estão transformando para melhor a qualidade de vida da população”.
Para que fosse estabelecida interação, reuniões entre os que saem e os que estão assumindo os cargos e na grande maioria que já faziam parte do Governo foram realizadas constantemente.
“A prefeita Rosinha Garotinho segue o preceito da transparência e antecipa o prazo estipulado pela Justiça. As mudanças eram previstas e estavam anunciadas e é importante destacar, que nada por ordem administrativa, o que reforça a tese de que hoje Campos tem um Governo que tem como prioridade a atenção voltada para a população e as melhorias que as atende, e os que estão assumindo os cargos já tem a compreensão do perfil traçado pela Prefeita”, declarou o Secretário de Governo, Geraldo Pudim.
Quem entra e quem sai:01) Walter Jobe – Fábio Ribeiro (Secretaria de Administração);  
02) Geraldo Venâncio – Paulo Hirano (Secretaria de Saúde); 
03) José Manoel Moreira – Édson Batista (Superintendente Geral do HGG); 
04) Aline de Souza Ferreira – Maria Auxiliadora Freitas (Teatro Trianon); 
05) Sérgio Tavares Campista Filho – Doutor Chicão (Fundação Municipal de Saúde); 
06) Aymé Ribeiro – Linda Mara Silva (Secretaria Particular); 
07) José Alberto Pereira – Cecília Ribeiro Gomes (Secretaria de Trabalho e Renda); 
08) Marcelo Neves – Orlando Portugal (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo);
09) Sérgio Cunha – Mauro Silva (Secretaria de Comunicação);
10) Geraldo Pudim (Secretaria de Governo);
11) Eduardo Crespo (Secretaria de Agricultura).

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário