quarta-feira, 7 de março de 2012

Lei da Ficha Limpa começa a alterar "tabuleiros" políticos



Por conta da Lei da Ficha Limpa, que pode barrar a candidatura de políticos com pendências na Justiça, muitos municípios devem ter seus tabuleiros políticos alterados. Em Quissamã, a pré-candidata governista, vereadora Fátima Pacheco (PT), pode ter problemas para obter o registro de sua candidatura. Quem garante é o jornalista e blogueiro Roberto Barbosa. Em seu blog, ele explica que “o Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou a vereadora Fátima Pacheco (PT) a devolver mais de R$ 14 mil aos cofres públicos. O processo número 218.844-0/2006 trata do gasto de uma verba de gabinete acima do limite legal.

O TCE seguiu o parecer do Ministério Público Especial e nem Zé Proeza olhou por ela, que é pré-candidata à Prefeitura”, disse Barbosa, ressaltando que ela estaria respondendo a outros processos no Tribunal de Justiça do Estado “por crime contra administração pública e, caso condenada, poderá ficar inelegível com base na Lei da Ficha Limpa”.

Caso haja a impossibilidade da candidatura de Fátima, o nome do ex-prefeito Arnaldo Matoso (PMDB), ganharia força no grupo governista. Além de Fátima, Quissamã conta com as pré-candidaturas do ex-prefeito Octávio Carneiro (PP) e do vereador Juninho Selem (PR), aliado do deputado federal Anthony Garotinho (PR).

Fátima Pacheco, que não foi localizada pela Folha para falar sobre a possibilidade de ficar fora do páreo, vem demonstrando confiança em uma aliança envolvendo o seu PT, o PMDB e outros partidos que caminham ao lado do governador Sérgio Cabral (PMDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT). “A escolha do meu nome passou por um amplo entendimento partidário, onde o PT e o PMDB, que são os maiores partidos do Brasil, firmaram o compromisso de respeitar o resultado e manter a unidade. Temos hoje 14 partidos convergindo para essa aliança, além de dois terços dos vereadores e da maioria das lideranças religiosas e comunitárias”, disse Fátima em entrevista publicada pelo blog “Opiniões” em outubro do ano passado. Fonte folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário