sexta-feira, 9 de março de 2012

Motorista de caminhão de caixas d'água é encontrado após três dias


Fotos: Carlos Grevi
Vítima conseguiu ser liberada, mas foi novamente capturada pelos bandidos

mais
 menosVítima conseguiu ser liberada, mas foi novamente capturada pelos bandidos
A Polícia Civil encontrou na tarde desta sexta-feira (09/03) o motorista José Vieira, de 52 anos. Ele estava desaparecido desde a manhã da última terça-feira (06/03) quando o caminhão que dirigia, carregado com caixas d’água, foi roubado.
Segundo a polícia eles conseguiram chegar até José através do sinal do celular da vítima. Desde quando o caminhão foi roubado o celular não emitia sinal, mas na tarde desta sexta-feira quando ele conseguiu sair do cativeiro o motorista tentou entrar em contato com a empresa que trabalha no Estado do Espírito Santo.
De acordo com a vítima, ele foi levado para um matagal em uma estrada de barro a cerca de três quilômetros da BR-101, e ficou neste local por volta de oito horas na mira dos bandidos. Em seguida José foi colocado dentro do porta malas de um carro de passeio, a principio um Fiat Uno verde, e foi deixado pelos homens sozinho em uma estrada.  Ele chegou a pedir ajuda a um homem a cavalo, que o levou até sua casa e deu a vítima água e café. Quando saiu da casa desse homem ele voltou para a estrada para tentar pegar um ônibus na BR para a cidade de Rio das Ostras. Mas segundo José ele foi novamente capturado pelos bandidos, colocado dentro do porta malas e encaminhado para uma casa velha, que tinha apenas um cômodo e um banheiro. Ele permaneceu no local da tarde do dia 06 até a tarde desta sexta. Ele foi liberado e ao pegar a estrada tentou entrar em contato com a empresa pelo celular, mas não conseguiu por falta de sinal.
A Polícia Civil foi até o local apontado pelo GPS e encontrou José em uma estrada vicinal próximo ao segundo trevo de Macaé.
A vítima foi encaminhada para a 134ª Delegacia Legal do Centro para prestar esclarecimentos. Quando desceu do carro José disse a imprensa que já tinha conversado com a polícia sobre o caso.
“Não é fácil, é uma situação muito complicada. Eles não me machucaram, já contei a história toda a polícia”, disse o caminhoneiro com aspecto abatido.
A carga do caminhão que José pilotava foi encontrado roubada de caixas d'água é recuperada em ação da PRF e Civil na tarde desta quinta-feira (08/03) em um depósito de uma loja de material de construção no Parque Aurora. A loja pertence a um policial militar que vai responder por receptação culposa, pois tinha apenas a nota fiscal de 85 caixas, mas no depósito foram encontradas mais de 400.
Segundo a polícia Silvonei da Silva Apolinário, de 45 anos o filho Felipe Tomás da Silva, de 24, suspeitos de terem roubado o caminhão ainda estão foragidos. Os dois seriam moradores do distrito de Goitacazes e são suspeitos de praticar roubo de carga na região.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário