segunda-feira, 19 de março de 2012

Bandidos presos após tentativa de assalto à Caixa Econômica


Fotos: Leonardo Berenger
Agência da Pelinca em Campos foi arrombada nesta madrugada

mais
 menosAgência da Pelinca em Campos foi arrombada nesta madrugada
Três homens foram detidos na madrugada desta segunda-feira (19/03), após tentarem assaltar a Agência da Caixa Econômica Federal da Pelinca, em Campos. A polícia conseguiu interceptar os bandidos próximo ao Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março, no Centro, por volta das 2h, depois que um popular ligou para o 190 dizendo que um homem teria sido posto dentro de um veículo prata, que seria um Corsa ou um Celta, por três elementos, a socos e pontapés, em frente ao Parque Centro Shopping.
Ao serem abordados, um dos elementos desceu do carro, seguido dos demais, a pedido dos Policiais, que perceberam que um deles estava mancando. Os três acabaram confirmando que eram do Rio de Janeiro e teriam vindo à Campos, especificamente para realizarem um assalto à banco.
Já sob a proteção dos policiais o vigia, que não quis se identificar, disse que ouviu um barulho estranho e desceu para verificar as lojas em frente ao Shopping Parque Centro. Ele estava ao telefone, o que fez com que os assaltantes pensassem que ele estava ligando para a Polícia.
O vigia (foto abaixo) foi abordado a socos e pontapés e colocado dentro do veículo e contou aos policiais que durante o percurso o carro parou e um dos elementos desceu para falar com outra pessoa que estava em outro veículo. Nesse momento, os assaltantes mandaram que ele colocasse uma blusa sobre a cabeça e se mantivesse abaixado, o que permitiu apenas que ele visse que se tratava de um carro preto.
Dentro do Celta prata de placa KWY – 3270, do Rio de Janeiro, os Policiais encontraram um maçarico e um diploma de soldador, que os assaltantes disseram que serviria para despistar a Polícia, caso fossem abordados sob alguma suspeita.
Érico da Silva Mota, de 28 anos (que tem diploma de soldador), Marcus Vinícius Monteiro de Almeida, de 24 anos e Leonardo José Maretti Justo, de 23 anos, foram conduzidos para a 134ª Delegacia de Polícia do (Centro) e deverão responder por sequestro e tentativa de assalto.

O gerente da agência da Caixa Econômica, Rubens Kiffer, disse que os prejuízos ainda estão averiguados, mas confirmou que se tratou apenas de danos ao patrimônio. Para entrarem na agência bancária, os bandidos cortaram as fiações das câmeras do circuito interno, desligaram os alarmes, arrombaram a porta com um pé-de-cabra e quebraram os vidros de uma porta interna. Quem chamou a Polícia foi um cidadão que passava pelo local e viu o vigia sendo espancado.
Um Ford Fusion preto foi interceptado por policiais na Alberto Lamego, com dois elementos e duas armas e a polícia ainda está investigando a associação dos mesmos com os assaltantes do banco.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário