sábado, 25 de junho de 2016

PM prende suspeito de morte de sargento no Jacarezinho


Do G1 Rio
Uma operação da Polícia Militar na comunidade do Jacaré, Zona Norte do Rio, prendeu um homem suspeito de ter participado no confronto entre traficantes e policiais que resultou na morte do sargento Ericson Gonçalves Rosário, da UPP Manguinhos, ocorrida nesta quinta-feira (23) na região conhecida como Garganta, entre o Jacarezinho e Manguinhos, também na Zona Norte.
De acordo com a  polícia, o homem teria o apelido de "Gargamel" e foi reconhecido por outros PMs que estavam no confronto. O corpo do sargento foi enterrado na tarde desta sexta-feira (24) , no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
O sargento foi baleado na manhã desta quinta depois que criminosos atacaram  policiais da UPP em patrulha na região. No confronto, o comerciante Manoel Marciel Avelino também foi atingido e morreu.
De acordo com levantamento do RJTV, 38 policiais militares foram mortos este ano. A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Alerj  para apurar mortes de policiais diz que esse número chega a 56. 
O sargento Ericson estava há 14 anos na corporação. Ele era casado e não tinha filhos. Parentes e amigos estavam perplexos com a violência.
Também no fim da manhã de quinta-feira, outro policial militar foi morto. João Batista Simas Júnior, que era lotado no 40º BPM (Campo Grande), foi baleado numa tentativa de assalto, segundo a polícia, na Avenida das Américas, em Guaratiba, na Zona Oeste, próximo da estação Mato Alto, do BRT.
Segundo os agentes, ele teria reagido ao assalto. O PM já chegou morto ao Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário