terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Polícia cumpre reintegração de posse de antiga fábrica no Alemão, no Rio


Ação é realizada por PMs com o o apoio do Batalhão de Choque (BPChq).
Centenas de famílias ocupam o local há cerca de sete meses.

Do G1 Rio
Policiais Militares com o apoio do Batalhão de Choque (BPChq) começaram na manhã desta terça-feira (16) a remoção de centenas de famílias que invadiram uma fábrica abandonada no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, há aproximadamente sete meses. Como mostrou o Bom Dia Rio, por volta das 6h15 o efetivo policial estava no local. Carros blindados e carros do Corpo de Bombeiros também davam apoio a reintegração de posse.
Trânsito
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a Avenida Itaoca está interditada até a altura da Estrada Adhemar Bebiano e da Rua Amaro Hamati. Os motoristas eram desviados para a Estrada Adhemar Bebiano. O bloqueio ocorre também na Avenida Itaoca, esquina com a Estrada do Timbó. Os carros eram direcionados para a Avenida dos Democáticos.
Na Estrada do Itararé, esquina com Rua Paranhos e Largo do Itararé, o desvio era feito para Rua Paranhos e Rua Diomedes Trota. Agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal atuavam na região para evitar transtornos para os motoristas.
Como mostrou o G1 em uma reportagem em setembro deste ano, o imóvel fica na Avenida Itaoca, 1776, na antiga fábrica do empresário árabe Tuffy Habib. Ele abriga 1992 pessoas cadastradas, mas o número pode chegar a quase cinco mil pessoas, segundo a associação de moradores da Nova Tuffy, como é chamado o local.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
Entrada da antiga fábrica, já ocupada, em maio deste ano (Foto: Reprodução / Google Street View)Entrada da antiga fábrica, já ocupada, em maio deste ano (Foto: Reprodução / Google Street View)

Nenhum comentário:

Postar um comentário