sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PM que atropelou e matou jovem vai esperar por julgamento em liberdade


No acidente, policial ainda atropelou outras quatro pessoas, em Cachoeiro.
Decisão inclui restrições para o sargento, como não sair de casa à noite.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
O sargento aposentado da Polícia Militar que atropelou e matou uma jovem de 25 anos, e ainda feriu outras quatro pessoas no mesmo acidente, no dia 11 de dezembro, vai poder esperar pelo julgamento em liberdade, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, ele havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, dado comprovado através de teste do bafômetro. A decisão, divulgada nesta semana, também determina restrições para o sargento.
O acidente aconteceu na rua Doutor Oziris Almeida de Freitas, em Cachoeiro. Segundo testemunhas, com o impacto da batida, a mulher que passava pela calçada acabou sendo imprensada contra o muro. De acordo com o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), o sargento aposentado de 51 anos dirigia um veículo modelo Cruze quando atropelou um homem, invadiu a contramão da via e bateu de frente com um outro carro, modelo Strada, conduzido por uma mulher. Ele chegou a ser preso, mas foi solto quatro dias após a detenção.
Durante audiência, realizada na noite da última segunda-feira (15), o juiz da primeira vara criminal Roney Guerra Duque decidiu que o policial vai ficar em regime aberto, mas deve estar em casa das 22h às 6h, inclusive em dias de folga.
Na decisão, o juiz também determinou que o sargento evite o contato social com parentes e amigos íntimos da família da vítima. Ele deve comparecer todas as vezes que for intimado, não pode mudar de residência e caso seja necessário se ausentar de casa por mais de oito dias, deve comunicar à Justiça. Caso descumpra a decisão, voltará para o Quartel da Polícia Militar, para ficar detido.
A Polícia Civil já apresentou denúncia contra o militar aposentado. Ele vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e por quatro tentativas de homicídio.
Mulher morre após ser atingida por carro em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo (Foto: Débora Fernandes/ TV Gazeta)Mulher morreu após ser atingida por carro em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo (Foto: Débora Fernandes/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário