quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Manifestantes do MST fecham parte da BR-381 em protesto no ES


Reivindicação é para agilizar processos de desapropriação de terras.
Incra disse que está aguardando decisão da Justiça para agir.

Do G1 ES, com informação da TV Gazeta *
Integrantes do Movimento dos Trabalhadoras Sem Terra (MST) interditaram um trecho da BR-381, que liga São Mateus a Nova Venecia, na região Norte do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (3). De acordo com os manifestantes, a reivindicação é para agilizar três processos de desapropriação de terras. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) informou, por meio de nota, que está aguardando decisão da Justiça para dar prosseguimento a desapropriação das terras e iniciar os assentamentos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi procurada, mas até a publicação da reportagem não respondeu as tentativas de contato.
De acordo com os manifestantes, os processos estão há cerca de três anos parados e as 70 famílias que aguardam a criação dos assentamentos estão acampadas à beira da estrada.
O grupo informou que dois processos são referentes a propriedades em São Mateus e um diz respeito a uma propriedade em Montanha, na região.
O Incra informou, por meio de nota, que os processos da Fazenda Luziane, em Montanha, e da Fazenda Primavera, em São Mateus, estão aguardando a emissão de um parecer favorável da justiça à autarquia, para que a criação dos assentamentos seja concretizada. De acordo com à autarquia, o processo referente a Fazenda Floresta e Texas, em São Mateus está ajuizado na Justiça Federal de São Mateus e aguarda decisão.
* Com colaboração de Serli Santos, da TV Gazeta.
Manifestantes do MST fecham parte da BR-381 em protesto no Espírito Santo  (Foto: Serli Santos/ TV Gazeta)Manifestantes do MST fecham parte da BR-381 em protesto (Foto: Serli Santos/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário