domingo, 14 de dezembro de 2014

Jovem mata amigo ao brincar com revólver no ES, diz polícia


Mãe do adolescente que atirou levou o menino para o DPJ de Guarapari.
Fatalidade aconteceu neste sábado (14), por volta das 18h.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
O adolescente Deivid Bispo Santana, 12 anos, foi assassinado pelo amigo de infância, enquanto os dois brincavam com uma arma, na sala de uma casa, no bairro São João, em Guarapari. A fatalidade aconteceu neste sábado (14), por volta das 18h.
De acordo com informações do delegado Jefferson Wagner Gomes da Silva, no local também estava um jovem de 17 anos, que é o dono da arma e tem duas passagens na polícia por roubo. Os três estariam brincando com o revólver, fazendo poses e tirando fotos, quando o amigo de infância, também de 12 anos, pegou a arma, tirou o carregador, apontou para a cabeça de David e puxou o gatilho. O atirador achou que a arma estava livre de balas ao tirar o carregador, mas havia um projétil na câmara do revólver.

Deivid morreu no local, e o amigo de infância que atirou ficou desesperado. O dono da arma pegou o revólver e fugiu. Já a mãe do adolescente de 12 anos que atirou em Deivid o levou para o DPJ de Guarapari. "O menor chegou desesperado, chorando. Ele já tinha entrado em crise na hora do disparo. Pedia desculpas a todo instante e repetia que havia sido sem querer", conta o delegado Jefferson.

A polícia realiza buscas para encontrar o adolescente de 17 anos, dono da arma envolvida no acidente.
* Com colaboração de Glacieri Carraretto, do jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário