quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Após operação, PF apreende mais 17 quilos de maconha no Jockey


Segundo a PF, droga seria destinada ao município de São Francisco de Itabapoana
 Divulgação/Marcelo Esqueff

Segundo a PF, droga seria destinada ao município de São Francisco de Itabapoana

Mais 17 tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) durante a noite desta quarta-feira (17/12), no bairro do Jockey Clube II, em Campos. O material foi localizado na casa de um dos presos horas após a apreensão de quase 40 quilos divididos em 36 tabletes, que estavam em dois veículos de passeio, nas proximidades de um posto de combustíveis. A ação contou com o apoio de homens do Serviço Reservado (P2) da Polícia Militar.
Na manhã desta quinta-feira (18/12), o delegado-chefe da PF, Gabriel Duarte, disse que a droga teria sido apanhada na localidade de Degredo, em São João da Barra, por dois jovens de iniciais L.G.F., vulgo “Balão”, 21 anos e R.C.A.O., o “Gordinho”, de 24 e seguiria para o município de São Francisco de Itabapoana. Ele contou ainda que no momento da abordagem o material entorpecente estaria sendo entregue a um homem identificado por J.A.C.B., 30, conhecido como “Gutinho”, que seria dono de um sítio em SFI.
O delegado ainda disse que posterior à abordagem, “Balão”, que já teria passagem por porte ilegal de arma de fogo e que estaria sendo citado num inquérito investigatório como sendo autor de um homicídio em Guarus, teria levado os policiais até sua residência, na Rua Castor Lima do Espírito Santo, onde mais 17 tabletes, pesando 17 quilos, foram localizados.
“Nós recebemos uma denúncia e começamos um trabalho de investigação que culminou na prisão dos três envolvidos. Durante as oitivas “Gutinho” reservou o direito de permanecer em silêncio, mas L. e R. confessaram que apanharam 30 quilos da droga em Degredo e que iriam negociar com o J.A.”, explicou Duarte.
O CRIME
A maconha foi localizada em dois veículos — um Fiat Strada com placa de Natal, no Rio Grande do Norte e um Focus, com placa do Rio de Janeiro — ambos de cor prata, na Rua Elói Ribeiro. Segundo o delegado, os carros eram dirigidos por “Balão” e “Gordinho”, este
 que trabalhava cuidando de cavalos na propriedade de “Gutinho”. Uma mulher e uma criança de dois anos também foram encontradas num dos veículos. Elas seriam esposa e filho de “Balão”.
A polícia ainda localizou uma Hilux SW4 de cor branca, com placa de Campos, que de acordo com o delegado teria sido abandonada por “Gutinho” no momento da abordagem. Ele foi interceptado e preso dentro de sua casa, também no Jockey.
Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico e já se encontram na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, no Parque Santa Rosa, em Guarus, onde ficarão a disposição da Justiça.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário