terça-feira, 16 de setembro de 2014

Proibida venda e consumo de bebidas alcoólicas no Jardim São Benedito


Proposta pelo vereador Neném, lei prevê multa de um salário mínimo em caso de descumprimento
 Carlos Grevi

Proposta pelo vereador Neném, lei prevê multa de um salário mínimo em caso de descumprimento

O Jardim São Benedito, um tradicional local público de lazer localizado no Centro de Campos, passa a ter um nova norma que deve agradar em especial aos pais que entendem a necessidade de se ter um ambiente tranquilo, por se tratar de local que reúne centenas de famílias, principalmente aos finais de semana. Foi aprovada e já está em vigor a lei que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro do jardim.
Aprovado pela Prefeita Rosinha Garotinho e transformado em Lei Municipal, o Projeto de Lei (PL), n° 0046, prevê ainda, uma multa de aproximadamente um salário mínimo e a apreensão do produto para quem descumpri-la, sendo o dinheiro arrecadado revertido em doações para instituições que cuidam de menores.
De acordo o autor da lei, o vereador Luiz Alberto Menezes, o Neném, o objetivo é manter o Jardim São Benedito como um ambiente familiar e limpo, que possa trazer tranquilidade as pessoas que o frequentam.
A estudante de Arquitetura e Urbanismo, Camilla Gomes, de 22 anos, ressalta que é importante a lei, visto que o jardim é um local frequentando por crianças que ainda não tem opiniões formadas.
“Proibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas é uma forma de preservar um ambiente familiar. Imagina, você chegar com a sua família em um lugar público e encontrar pessoas embriagadas lá dentro? Fora que é um lugar muito frequentado por crianças que ainda estão em processo de formação de opinião e podem ser influenciadas por certos tipos de comportamento”, diz Camilla.
O estudante de Medicina, Davi Motta, de 20 anos, também é a favor da proibição da venda de bebidas alcoólicas no jardim, porém, ele destaca que outras medidas devem ser tomadas para a tranquilidade seja mantida.
“Acho que a lei é válida, visto que o jardim realmente é um lugar familiar e há um bom tempo tem sido frequentado por usuários de bebidas e drogas, o que acaba afastando quem realmente quer aproveitar o local. Mas também é necessário que a segurança seja aumentada, visto que muitas pessoas são furtadas dentro do local e nas redondezas. Tudo deve vir junto com a proibição de bebidas alcoólicas”, finaliza o estudante de Medicina Davi Motta.
Publicidade


Fonte: ASCOM / REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário