quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pezão: Discurso de Garotinho anima traficantes


Ex-governador defende motoristas de vans e diz que a milícia está em todo lugar, como no PMDB

Paulo Cappelli e Juliana Dal Piva
Rio - Governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB) culpou o concorrente Anthony Garotinho (PR) pelos recentes ataques de traficantes no Complexo do Alemão, que conta com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
O candidato Pezão tomou chope em bar próximo ao Largo da Carioca
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
“Quando aparecem candidatos que pregam que a UPP é de lata, que ameaçam tirar a UPP e botar batalhão social, o tráfico se assanha para retomar o território. Essa conversa é para boi dormir”, disse Pezão, na noite desta quarta-feira, em passeata no Centro do Rio, referindo-se a declarações do ex-governador.
Procurada, a assessoria de Garotinho não retornou às ligações do DIA para comentar as afirmações de Pezão. Mais cedo, Garotinho postou em seu blog comentários sobre segurança pública. “A polícia está aquartelada nas comunidades com UPPs e as ruas estão vazias, sem policiamento. Não vou acabar com as UPPs, mas é preciso cuidar também do policiamento de rua”.
À tarde, em caminhada pelo Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, o candidato do PR voltou a defender motoristas de vans. Para Garotinho, a milícia tem vários braços, e os trabalhadores do transporte alternativo acabaram “estigmatizados” por conta de poucos. “Existe gente da milícia em todo lugar, não é só nas vans. Mas 99% do transporte alternativo é composto de gente trabalhadora, honesta, gente que quer ganhar o pão de cada dia”, afirmou.
Garotinho atacou os políticos dizendo que entre eles existem envolvidos. “Existem vereadores e dois deputados do PMDB presos. O próprio governador Sérgio Cabral compareceu à festa de milicianos que prestaram homenagem a ele”, completou o candidato, fazendo referência a material divulgado pela imprensa em 2010.
Durante corpo a corpo no Largo do Machado, Marcelo Crivella, do PRB, prometeu acelerar a despoluição da Baía de Guanabara e tornar as praias de Flamengo e Botafogo próprias para banho. O candidato também quer transformar o Aterro do Flamengo num centro de lazer nos moldes do Central Park, de Nova York. Ao lado do deputado estadual Gilberto Palmares, Lindberg Farias (PT) fez campanha no terminal de barcas da Praça XV, onde prometeu criar uma linha para atender à população de São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário