sábado, 13 de setembro de 2014

Marcos Barcellar é denunciado pelo MP-RJ por calunia


Ex-vereador teria acusado o promotor de ter furtado uma arma de fogo do seu sobrinho
 Arquivo

Ex-vereador teria acusado o promotor de ter furtado uma arma de fogo do seu sobrinho

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) ajuizou nova ação penal contra o ex-vereador Marcos Bacellar (SDD) pelos crimes de calúnia e difamação contra o promotor de Justiça, em Campos, Leandro Manhães.
Em junho deste ano, o ex-vereador foi condenado pela 3ª Vara Criminal de Campos a uma pena de quatro anos e oito meses, além do pagamento de multa, pelos crimes de calúnia e difamação contra o mesmo promotor.
As acusações ocorreram em junho de 2009, durante sessão na Câmara Municipal. Consta nos autos que Bacellar teria acusado o promotor de "quadrilheiro" e dono da empresa Pátio Norte, responsável pelos reboques e depósito público de veículos. Pelo fato do crime praticado não ter contido ameaça ou violência, a pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade. A decisão foi proferida pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, e cabia recurso.
Na nova ação, o ex- vereador teria dito, em depoimento na 134ª Delegacia Legal (Centro), no dia 17 de outubro de 2011, que suspeitava da participação do promotor em um furto ocorrido na casa de sua ex-esposa, no Parque Tarcísio Miranda. Na ocasião, ele teria acusado o promotor de ter furtado uma arma de fogo do seu sobrinho. A ação pede que o denunciado seja incurso nas penas do artigo 138 (calúnia) na forma do artigo 141, II, ambos do Código Penal.
Procurado, Bacellar disse que ainda não foi notificado. Sobre a acusação, ele afirmou não se lembrar de ter tido o que consta no Registro de Ocorrência. "Me lembro apenas do furto ocorrido na casa".
Publicidade


Fonte: ODIARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário