terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ex-marido de grávida desaparecida tem registros por ameaça e agressão


Polícia investiga se Leandro Reis está envolvido em desaparecimento.
Dois dos registros aconteceram após desentendimentos contra Jandira.

Do G1 Rio
Leandro Brito Reis, ex-marido de Jandira, não reconheceu Débora (Foto: Henrique Coelho/G1)Leandro Brito Reis, ex-marido de Jandira, não reconheceu Débora (Foto: Henrique Coelho/G1)
Jandira Magdalena dos Santos Cruz, 27 anos, entrou em um carro branco, no terminal rodoviário de Campo Grande, supostamente para ser levada a uma clínica para fazer abordo (Foto: Reprodução/TV Globo)Jandira desapareceu a caminho de aborto
(Foto: Reprodução/TV Globo)
A Polícia Civil investiga o envolvimento do ex-marido de Jandira Magdalena Cruz, desaparecida após sair de casa para realizar um aborto na Zona Oeste do Rio. 
Ainda de acordo com agentes, contra Leandro Brito Reis existem três registros de ocorrência. Dois contra Jandira, um de ameaça em 2008 e outro de ameaça e agressão no ano de 2010. A Polícia informou que o terceiro consta como um registro de ameaça contra seu próprio avô no ano de 2009.
Estavam pensando em voltar, diz mãe
A notícia de que a polícia investiga a participação de Leandro Reis no desaparecimento da ex-mulher surpreendeu a mãe da jovem,desaparecida há uma semana. Maria Angela dos Santos, afirmou que ele e a filha se agrediam fisicamente e discutiam muito enquanto estavam casados. Apesar disso, ela soube pela filha que ambos estavam pensando em voltar a namorar, na véspera de seu desaparecimento.
"Ela disse pra mim: 'Eu conversei com o Leandro e, depois que a gente resolver o que a gente disse que ia fazer (o aborto), a gente vai ver se recomeça tudo de novo'. Foi isso que ela me disse", contou. "Eles brigavam muito, se agrediam, briga de casal mesmo".
"Eu não esperava que ele tivesse alguma a ver com isso. Eles brigavam muito Por isso que estou muito surpresa, muito surpresa mesmo", acrescentou Maria Ângela, emocionada.
Grávida de quatro meses, a assistente administrativa foi vista pela última vez há onze dias, na rodoviária de Campo Grande. Ela entrou num carro, junto com outras três grávidas, que supostamente as levaria para uma clínica de aborto.
Leandro Reis, ex-marido de Jandira, que não é pai do filho que ela espera, foi quem a acompanhou até o ponto de encontro. A mulher apontada como a possível motorista do carro se apresentou nesta sexta-feira (5) na delegacia, mas Leandro não reconheceu Débora Dias como a pessoa que dirigia o veículo.

Para a polícia, a principal suspeita é Rosemeire Aparecida Ferreira, que está foragida, acusada de participar do esquema. De acordo com o Ministério Público, dois policiais civis também fazem parte da quadrilha. Um deles é Edilson dos Santos, que teve a prisão preventiva decretada em fevereiro por crime de aborto. Ele trabalharia como segurança da clínica.
A outra é a policial Sheila da Silva Pires, que chegou a ser presa em junho de 2013, mas foi solta por decisão judicial no mês seguinte.
O Disque-Denúncia já recebeu 26 ligações sobre o desaparecimento de Jandira. Desesperada, a mãe dela pede que as pessoas que tiverem informações do caso procurem a polícia. "Minha filha não é uma bandida nem nada pra sumir assim. Eu não me conformo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário