quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Após avanço em pesquisa, Pezão promete mais UPAs na Zona Oeste


Candidato à reeleição diz que investirá na Saúde em Jacarepaguá.
Segurança Pública continuará sendo o carro-chefe do governo, diz ele.

Janaína CarvalhoDo G1 Rio
Pezão fez campanha em Jacarepaguá nesta quinta (Foto: Janaína Carvalho/G1)Pezão fez campanha em Jacarepaguá nesta quinta (Foto: Janaína Carvalho/G1)
O atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) fez sua primeira agenda de campanha na Zona Oeste do Rio após atingir 23% das pesquisas de intenção de voto, segundo levantamento do Instituto Datafolha divulgado nesta quinta-feira (4). Ele afirmou que não analisa pesquisas e prometeu mais UPAs na região.
"Desde quando eu estava com 4% eu nunca analisei pesquisa. Deixa isso para os analistas fazerem. A gente tem trabalho, defender o legado que a gente tem do nosso governo. Eu tenho consciência da chapa que nós montamos. Nesse último mês, as pessoas vão observar cada vez mais quem trabalhou, a minha história e vão julgar", afirmou o candidato, destacando que vai para a eleição com o compromisso de manter as conquistas do seu governo e ampliá-las.
Na manhã desta quinta, o candidato à reeleição fez uma caminhada na Taquara e prometeu investir mais em saúde na região. "A gente já colocou UPAs aqui e quer colocar mais. Essa região é a que mais cresce no estado. Fiz na minha cidade (Piraí) a atenção básica à saúde, 100% da minha população tem cobertura de médico de família e eu quero estender isso para a região Metropolitana do Rio. Essa política é que resolve 85% dos problemas de saúde". Ainda de acordo com Pezão, seu governo terá um programa  específico para atenção básica à saúde e colocará novos recursos para a saúde, mas sem gerar novos impostos.
Sobre a atuação de milicianos no transporte alternativo, o governador destacou que seu governo atuou em parceria com a Prefeitura do Rio para coibir essa prática. "Não sou contra o transporte alternativo e ele pode alimentar essas linhas do BRT, agora tudo dentro da lei e legalizado, senão vamos voltar à balbúrdia que era no Rio", afirmou Pezão.
Tendo como carro-chefe as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), o candidato à reeleição enfatizou que reforçará o patrulhamento na Zona Oeste, na Baixada e em São Gonçalo e aproveitou para criticar a postura de adversários de campanha. "Vamos partir firme para esses lugares. Segurança vai continuar sendo o nosso carro-chefe, não tem acordo, nem com milícia, nem com o tráfico. Não compactuamos com nenhuma das duas formas", afirmou Pezão, destacando que promessas de mudar o formato do atual projeto das UPPs seria tirar o foco da segurança. "Ficam alguns falando que vai criar o batalhão social, a UPP basta por aqui, isso é recado para o tráfico e aí o tráfico se assanha", disse Pezão. 
Mais perto de Garotinho
Pesquisa Datafolha sobre a eleição para governador do Rio de Janeiro, divulgada nesta quinta-feira (3), mostra o candidato Anthony Garotinho (PR) na liderança da disputa com 28% das intenções de voto. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, aparece com 23% das intenções de voto. Marcelo Crivella (PRB) tem 18% e o petista Lindberg Farias tem 11%.
Na pesquisa anterior do instituto, realizada entre os dias 12 e 13 de agosto, Garotinho tinha 25% dos votos, Crivella 18%, Pezão 16% e Lindberg tinha 12%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário