segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Mulher é presa sacando dinheiro de falso sequestro


13/11/2017, 18h34, Foto: Divulgação
Policiais militares do Setor Bravo prenderam uma mulher de 27 anos em flagrante tentando sacar o dinheiro de um falso sequestro na tarde desta segunda-feira (13) no interior de uma agência bancária na Praça São Salvador, no Centro de Campos.
A polícia informou que a mulher entrou no banco, se dirigiu ao gerente e tentava sacar uma quantia que havia sido transferida para sua conta de uma agência do Estado do Piauí. Inicialmente, o gerente suspeitou que a mulher, de iniciais A.P.S.C., era a vítima de um sequestro falso, mas, posteriormente, acabou descobrindo que ela estava tentando sacar o valor que havia sido transferido pela real vítima do golpe.
Os militares foram acionados e chegando ao banco, a mulher acabou entrando em contradição, inclusive alegando que a quantia seria proveniente de uma suposta herança que estaria recebendo. Indagada, A., confessou que estaria na agência para receber o dinheiro para uma terceira pessoa.
Em contato com a real vítima no Piauí, os policiais constataram que, na verdade, a quantia era o valor transferido como pagamento de um falso sequestro.
A. foi presa em flagrante por extorsão e encaminhada para 134ª DP/Centro, onde a ocorrência foi registrada. A suspeita não possui passagens pela polícia, mas seria companheira de um presidiário de Campos.
A ação contou com os policiais militares do Setor Bravo: subtenente Pavoni e soldado Rogério.
COMO EVITAR CAIR NESSE GOLPE
* Em primeiro lugar, apesar da pressão psicológica que irá receber, procure manter a calma;
* Evite falar o nome do suposto seqüestrado e peça informações que confirmem se há realmente alguém feito de refém;
* Procure entrar em contato com a pessoa que alegam ter sido seqüestrado;
* Se não conseguir, pergunte algo que apenas aquela pessoa saberia responder (nome de um avô, do melhor amigo, nome do cachorro,…..,).
E tenha consciência que em praticamente a totalidade dos casos é apenas um golpe que estão tentando aplicar para lhe extorquir dinheiro e quanto mais calmo conseguir se manter, mais rápido irá conseguir se livrar e desligar o telefone.
E procure sempre registrar a ocorrência, pois somente assim a polícia poderá tentar identificar o autor da ligação para poder responsabilizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário