quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Socialite que cometeu atos racistas contra filha de ator global é de Presidente Kennedy


Na primeira foto Dayane antes da fama; a socialite chegou a ter 700 mil seguidores no Instagram
Na primeira foto Dayane antes da fama; a socialite chegou a ter 700 mil seguidores no Instagram

A socialite "Day McCarthy", que se define como escritora e mora no Canadá, e no último fim de semana teve um vídeo viralizado na internet por ofender a filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank de forma preconceituosa, é de Presidente Kennedy, no sul do Espírito Santo. Dayane Alcântara Couto de Andrade nasceu na localidade de Cancelas, no interior do município.

“Eu senti, eu acho que o que qualquer ser humano decente sentiria, né? É tristeza. É uma sensação de impotência. Covardia, né? É uma criança”, disse o ator.

No vídeo, Day McCarthy, que se define como escritora, faz comentários racistas com referências ao cabelo e à cor da pele da criança. Titi foi adotada por Bruno e Giovanna em 2016, depois de uma viagem ao Malawi, na África, um dos países mais pobres do mundo. A menina tem quatro anos de idade e esta não foi a primeira ofensa que ela recebeu.

“Ano passado tiveram dois casos, o primeiro caso foi encontrado, era uma menor de idade, ela respondeu tudo que tinha que responder, os pais também responderam. Tem outro caso em andamento, também, que vai ser pego”, disse Gagliasso.

A informação foi confirmada por um amigo da socialite, o professor da rede pública, Leandro Risso, que mora em Presidente Kennedy. “Convivi com ela por 15 anos. Ela sempre foi uma pessoa revoltada, mas o que fez é ridículo e ninguém aprova”, conta. Segundo ele, a mãe e a irmã de Dayane moram no interior do município. “Ela não ajuda a família. Depois que foi embora, nunca mais voltou”, continua.

Dayane é conhecida pelo glamour e por estar rodeada de pessoas da alta influência, mas isso não acontecia quando morava no Espírito Santo. “Dayane nasceu no interior e quando tinha oito anos, o pai abandonou a família. Com nove, se mudou para a sede do município e logo começou a trabalhar de babá de dois filhos de uma amiga que trabalhava comigo em um salão”, conta.

“Quando tinha 18 anos, o pai dela, que era um oficial do Exército faleceu, e deixou uma herança para a família. Com o dinheiro, a mãe construiu uma casa e morava com as filhas. Nessa época, a Dayane já era revoltada e muito rebelde. Parou de estudar, chegou a agredir a mãe, e depois de um tempo exigiu sua parte na herança e foi estudar em uma escola particular em Cachoeiro”, continua Risso.

Na manhã desta segunda-feira (27), o ator Bruno Gagliasso foi à Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, fazer o registro na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Ela responderá por injúria racial, difamação e injúria. Ofender alguém por causa da cor da pele é crime de injúria racial, e quem o comete está sujeito a prisão de um a três anos.

Mudança para os EUA

De acordo com Leandro, com 19 anos, Dayane se envolveu com um músico integrante da banda da dupla Zezé Di Camargo & Luciano durante um show em Presidente Kennedy, e se mudou para o Rio de Janeiro. “Depois disso, logo ela foi para os Estados Unidos. Ela entrou ilegal lá. A mãe falava que era trabalhava de babá e balconista, mas sempre desconfiamos. Depois de um tempo lá, ela conheceu um empresário do ramo de distribuição de carne e virou socialite após se separar. Quando casou, ela conseguiu a nacionalidade americana para continuar no país”, explica.

“Há uns três anos mantivemos contato. Ela me mandou dois perfumes e uma bolsa, mas dias depois ela protagonizou aquele episódio com o Roberto Justus, e a Justiça bloqueou o acesso dela na rede social, onde conversávamos e perdemos o contato. Tudo que ela fez até foi premeditado. Ela fez várias plásticas e em 2014 veio ao Brasil para um show da Madonna. Uma vez ela até postou foto de Presidente Kennedy dizendo que estava na cidade, mas era mentira. Ela nunca mais voltou aqui”, completa Leandro.

Quem é Dayane Alcântara Couto de Andrade?

A kennedense que está no centro das atenções essa semana, é Dayane Alcântara Couto de Andrade, de 28 anos.

Dayane que se apresenta como Day McCarthy, escritora e socialite, é acusada de fazer um vídeo racista contra filha de atores globais.

Não é a primeira vez que ela faz este tipo de publicação. Conhecida como a Socialite Venenosa, é famosa na internet por fazer vídeos e promover ataques ofensivos na internet contra famosos.

Ana Hickamann e seu filho, Ticiane Pinheiro e sua filha Rafa Justus, a cantora Anitta, entre outros, já sofreram ataques de Day, sendo o mais recente o que ela chama a filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank de macaca.

Quanto a Anitta, McCarthy afirma ter um vídeo em que mostra a cantora cheirando cocaína, mas até hoje não existe vestígios do vídeo.

A internet não perdoa. Existem publicações a relacionando com Bolsonaro, Trump, Evaristo Costa e até mesmo Michael Jackson. Sites de fofoca estão vasculhando a vida da socialite, investigando seu passado nebuloso, outros afirmam prostituição nos Estados Unidos. Internautas estão promovendo ataques contra Dayane.

A reportagem tentou contato com Dayane Alcântara Couto de Andrade, mas não teve êxito.

Fonte: Kennedy em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário