quinta-feira, 1 de junho de 2017

Seis pessoas que vieram para o Norte do ES trabalhar na colheita do café são presas em Sooretama

Seis pessoas que vieram para o Espírito Santo trabalhar na colheita do café foram presas em Sooretama, no Norte do estado, no mês de maio. Os suspeitos estavam com mandado de prisão aberto por roubo, tráfico de drogas e homicídio. Todos já foram para presídios da região.
“Nós conseguimos prender seis pessoas que estavam em Sooretama e que estavam trabalhando na colheita, mas tinham mandados de prisão abertos em outros estados”, explicou o delegado Fabrício Lucindo Lima.
As prisões são fruto de um trabalho da Polícia Civil com colaboração dos produtores rurais. Os dados entregues pelos trabalhadores aos produtores são repassados para a polícia, que pode verificar se a pessoa teve envolvimento em crimes.
“Nós estamos de portas abertas na delegacia de Sooretama para receber os produtores rurais. Receberemos cada um deles. É importante para o produtor não contratar gente que tem mandado de prisão aberto, para evitar outros crimes”, disse o delegado.
O Sindicato Rural de Linhares afirma que pedir os documentos do trabalhador é um procedimento básico.
"Ele já estará eliminando grandes problemas que ele poderia ter no futuro se for contratar aleatoriamente qualquer um que chegar na sua propriedade", disse o presidente do sindicato, Antonío Borguingnon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário