terça-feira, 27 de junho de 2017

Adolescente suspeito de participar de morte de engenheiro é detido no ES

Um adolescente, de 15 anos, suspeito de participar da morte do engenheiro Vitor Toniato Campana foi detido no último sábado (24) e confessou à polícia ter atirado na vítima. Apesar disso, a polícia disse que, além dele, o condutor do veículo e o coautor também vão responder pelo crime de latrocínio consumado.
O jovem de 23 anos foi morto com um tiro no peito no momento em que o tio dele era rendido por criminosos armados. Segundo a Polícia Civil e vizinhos, o tio foi rendido quando iria colocar o carro na garagem, cena vista por Vitor, que esperava por um amigo na esquina da rua para irem a igreja. Ao correr na direção dos assaltantes, ele foi baleado.
“A principal informação foi a divulgação das imagens do veículo que foi utilizado nesse crime. Após a divulgação das imagens, os indivíduos abandonaram esse veículo próximo à região onde aconteceu o crime e, logo após, a população ligou para o Ciodes e falou do carro. Assim, conseguimos identificar quem era o indivíduo que dirigia o carro e, então, o localizamos. Com a detenção dele, nós conseguimos chegar à qualificação dos outros dois suspeitos”, falou o delegado Jordano Bruno.
Para a polícia, o adolescente disse que os três saíram pra cometer um assalto porque queriam um carro novo, de luxo, para irem a uma festa e viram ali uma vítima em potencial.
“Eles estavam procurando alguma vítima que desse alguma fragilidade para que eles efetuassem a abordagem. Quando eles perceberam o tio da vítima estacionando a caminhonete para abrir a garagem, eles abordaram o tio da vítima e quem efetuou o disparo foi o adolescente, que era quem portava a arma. Imediatamente, os dois correram e o Lincon, que estava conduzindo o veículo, deu a fuga”, disse Bruno.Agora, a polícia agora está atrás do suspeito Crisley Sorreição dos Santos, de 19 anos. “Nós, agora, pedimos a colaboração da população, para quem tiver qualquer informação das imagens desse terceiro suspeito, que ainda não foi detido, que ligue para o disque denúncia 181 ou para o Ciodes 190, para a gente poder tirar de circulação esse indivíduo”, afirmou o delegado.Polícia chegou até suspeitos depois de divulgação de imagem de carro (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário