quarta-feira, 28 de junho de 2017

Universitários caem em golpe do celular e suspeito é preso em frente à Ufes

Um homem suspeito de aplicar o ‘golpe do celular’ em universitários de uma faculdade particular de Vitória foi preso em flagrante nesta terça-feira (27).
As vítimas contaram que elas pagavam por um aparelho, mas nunca o recebiam.
Ao tentar fazer mais uma vítima, o suspeito foi preso em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Ele vai responder por estelionato.
Até o momento, sete vítimas já foram à Delegacia de Defraudações denunciar o golpe. A polícia, no entanto, acredita que o número pode ser bem maior.
A delegada responsável pelo caso disse que o suspeito tinha uma boa conversa e, assim, conquistava a confiança dos universitários.
“Ele contou aquela história de que o irmão mora nos Estados Unidos e, por isso, conseguiria o valor barato. É toda a história que a gente quer ouvir, para confiar. Assim que começou com isso, os próprios universitários acabaram difundindo entre amigos e ele começou a oferecer vantagens para quem indicasse clientes”, disse a delegada Rhaiana Bremenkamp.
As investigações mostraram que o suspeito aplicava os golpes desde 2013. Para tentar despistar a polícia, ele, inclusive, fez um boletim de ocorrência falso em que alegava ter sido vítima de hackers, que teriam entrado na rede social dele, aplicando o golpe de que é acusado.
A vítima que mais perdeu dinheiro teve prejuízo de R$ 2.150 reais. Por isso, a delegada orienta a não confiar em pessoas que vendem produtos com valores muito abaixo do mercado.
“É sempre importante tomar muito cuidado com esse tipo de compra, principalmente aquele bem que todo mundo quer. Tomar cuidado, primeiro, com o preço, porque era muito abaixo do mercado, mesmo comprado no exterior”, falou a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário