O jornalista Avelino Ferreira, ex-diretor da Câmara Municipal, e um policial chegaram a discutir(Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas)
14h22 – A audiência do ex-secretário municipal de Governo, Anthony Garotinho, suspeito de ser responsável pela utilização do Programa Cheque Cidadão em troca de votos nas eleições municipais de outubro, está marcada para esta terça-feira (27), às 14h30, no Fórum de Campos, com o juiz Ralph Manhães. Antes da sua chegada, foi registrado um incidente com o jornalista Avelino Ferreira, que afirmou estar a trabalho. Ele chegou a ser detido pela Polícia Militar, porém, após se identificar, foi liberado.
Sobre as acusações de compra de votos, Garotinho afirma, em nota, que “não existe nenhuma prova sobre seu envolvimento no caso e que o processo é “somente perseguição política”. Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), o esquema trocava votos pela inclusão de famílias no programa social Cheque Cidadão
Desde às 13h, dezenas de pessoas já se aglomeravam em frente ao Fórum, mas não foram autorizadas a entrar, ficando o prédio sob escolta da PM e Guarda Municipal como forma de evitar excessos. Com isso as pessoas se enfileiraram nas calçadas ao lado do Fórum, em direção à rua Conselheiro José Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário