/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/9/Z/4wsaEGQEyGA36RTRW0XQ/assalto-escola-nova-carapina-01-05-2017-8.jpg)
A Secretaria de Educação da Serra disse que vai colocar um vigilante na unidade imediatamente.
A polícia disse que pediu uma reunião com os diretores da escolas para que, juntos, discutam ações para melhorar a segurança no bairro.
Pais contaram que os criminosos já estavam esperando a professora chegar, dentro de um carro estacionado do outro lado da rua. Assim que ela acionou o controle para o portão abrir, os assaltantes saíram do carro. Quando a professora entrou e o portão começou a fechar, eles aproveitaram e invadiram a creche.
"Eles falaram: 'sai do carro, deixa tudo aí, cala a boca, não fala nada, senão você morre'. Eu senti muito medo, é claro. Na hora, a gente não pensa direito. Estou muito abalada", contou a vítima.
Cerca de 90 das 150 crianças que estudam na creche já estavam do lado de fora com os pais, esperando a unidade abrir e viram o assalto.
"Minha preocupação, pelo portão ser eletrônico, era de eles não conseguirem abrir o portão e sair atirando. Você não consegue raciocinar direito, mas minha preocupação era com todos que estavam no entorno mesmo. Era hora de entrada das crianças", disse a professora.
Os pais dos alunos também ficaram assustados com a ocorrência. "Sete horas da manhã, eles fazerem uma coisa dessas, arrombar a escola, fazerem o que fez é muito triste, angustiante, a gente fica aflita", falou a mãe de um aluno Natália dos Santos.
Esta é a sexta vez no ano que a creche é alvo de criminosos. Nas outras vezes, os suspeitos roubaram equipamentos, quebraram brinquedos e sujaram a creche toda.
A prefeitura disse que está em fase avançada para colocar vigilantes na instituição. "Vamos colocar alarmes monitorados em todas das 135 unidades de ensino. Mas essa escola tem sido um alvo contante de assalto, então vamos arranjar uma forma de remanejar ou a forma que for de colocar um vigilante nessa escola", falou a secretária de Educação Márcia Lamas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário