sexta-feira, 30 de junho de 2017

PM envolvido em acidente com morte é autuado por embriaguez

Elyandson Silva de MoraisO policial militar reformado Vanilton Silva, de 61 anos, foi preso após se envolver em um acidente que terminou com a morte do motociclista Elyandson Silva de Morais, 37, na noite desta quinta-feira (29), no bairro Alecrim, em Vila Velha. Segundo a polícia, Vanilton estava com sintomas de embriaguez, e testemunhas contaram que ele provocou a batida. O PM não quis prestar depoimento.
O acidente ocorreu por volta das 23h30, no cruzamento da Avenida Carlos Lindenberg com a Rua Ronaldo Gonçalves de Resende. De acordo com policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Vanilton dirigia a Ford Ranger, placas MQD-4233, e contou que seguia pela avenida — ele não informou em qual sentido estava — quando Elyandson, que pilotava a Yamaha Neo, placa ODF-6383, teria passado entre a caminhonete e o canteiro central da pista.
Vanilton afirmou que, no momento em que passou, Elyandson bateu na Ford Ranger, fazendo com que ele se assustasse e virasse a caminhonete. No entanto, uma testemunha que mora próximo ao local do acidente relatou aos PMs que foi Vanilton que provocou a batida: o PM teria feito uma conversão proibida no momento em que a moto seguia pela avenida. Ao ver a caminhonete cruzando na frente dele, Elyandson não teria conseguido parar e acabou batendo no veículo.
Ao chegarem ao local, os PMs se depararam com Elyandson embaixo da Ford Ranger, junto com a moto. Eles prestaram os primeiros socorros e depois chamaram uma ambulância do Samu. O motociclista chegou a ser colocado dentro da ambulância, mas em seguida os socorristas constataram que ele havia morrido.
Os PMs ressaltaram que Vanilton se recusou a fazer o teste do bafômetro e, por isso, eles fizeram o laudo de constatação de alteração psicomotora. No laudo, os policiais registraram que Vanilton estava com os olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, com a fala alterada, exaltado, falante e disperso, características referentes a sintomas de embriaguez.
Diante disso, ele foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e autuado por embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O corpo do motociclista foi levado para o Departamento Médico Legal (DML). Segundo a irmã da vítima, o enterro será realizado às 9 horas deste sábado (1º), no cemitério Parque da Paz, na Rodovia do Contorno. O velório é realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em São Geraldo, Cariacica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário