quarta-feira, 28 de junho de 2017

Inspetor que deixou universitário cego após briga de trânsito é indiciado no ES

O inspetor penitenciário Anderson Peterle Freire, que atirou em dois irmãos universitários em uma briga de trânsito, foi indiciado, nesta quarta-feira (28), por lesão corporal grave, por ter deixado um dos jovens cego; e por lesão corporal leve, por ter ferido a outra vítima.
A informação foi divulgada pelo delegado responsável pelo caso, Breno Andrade. O advogado de defesa Rafael Wondermurem disse para o Gazeta Online que não teve acesso ao inquérito.

O caso aconteceu no dia 13 de maio quando os irmãos Edson José Domingos Neto, de 22 anos, e Derick Castro Domingos, 21, se envolveram em uma briga de trânsito com o inspetor Peterke. O caso aconteceu na altura do bairro Jardim América, em Cariacica. Edson ficou cego e Derick ficou levemente ferido.Estudantes

Os irmãos cursam Engenharia Civil na Universidade Vila Velha e estudam na mesma sala. A mãe deles, a técnica de enfermagem Sônia Castro, de 51 anos, disse que os jovens saíram de casa com a intenção de encontrar os colegas de turma para fazer um trabalho em grupo.
“Eles estavam indo para a faculdade. Ficaram a semana toda estudando, montando projeto de uma ponte. Aí vem essa pessoa e faz essa covardia sem tamanho com meus filhos”, lamenta.
'Não precisava atirar', diz Edson
“Peço mais paciência entre os motoristas pois uma situação como a que vivi poderia ter terminado em morte.” Esse foi o alerta que o universitário fez ao retornar para casa.

 Edson José Domingos Neto, estudante que foi atingido no olho por estilhaçoes de tiro de arma de fogo durante desentendimento no trânsito, na Avenida Ana Meroto Stefenon, Cobilandia  (Foto: Edson Chagas/ A Gazeta)Preconceito

“Pela forma que ele foi agressivo com os meninos, eu acredito que foi racismo da parte dele", disse a mãe dos jovens.Sejus

Na época do crime, a Sejus disse que Anderson é inspetor penitenciário desde agosto de 2010. O caso estava sendo acompanhado pela Corregedoria da secretaria.
A arma utilizada foi apreendida e foi encaminhada para exame de microcomparação balística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário