domingo, 31 de janeiro de 2016

Caminhão é depredado dentro de favela no Rio; veja o vídeo


Do G1 Rio
 Um caminhão da concessionária de energia Light foi atacado a pedradas na Favela do Batan, em Realengo, na Zona Oeste da cidade. A depredação aconteceu na quinta-feira (28), dentro da comunidade, que conta com Unidade de Polícia Pacificadora (UPA). Um vídeo mostrando a depredação foi exibido neste sábado (30), no RJTV.
Cedidas pela empresa, nas imagens é possível ver pessoas quebrando os faróis e esvaziado pneus do veículo. Um homem quebra o retrovisor e outro destrói um dos vidros do caminhão. O ataque ainda tem a participação de um jovem que aciona o extintor do veículo e é aplaudido por quem assiste à cena.
De acordo com a Light, três funcionários da concessionária foram agredidos, mas passam bem. O comando da UPP Batan informou que chegou a ir ao local para controlar a situação. A delegacia de Realengo investiga o caso e já teria feito, inclusive, a perícia no caminhão. Segundo a unidade, agentes tentam identificar as pessoas que aparecem nas imagens.

Polícia investiga se tiroteio em bloco do Rio foi por acerto de contas


Do G1 Rio
A polícia investiga se os tiros disparados na dispersão do desfile do bloco Céu na Terra, que mataram um homem e feriram três, teriam sido causados por um acerto de contas, como informou o RJTV. De acordo com testemunhas, o bloco já havia terminado seu desfile no início da tarde deste sábado (30) quando começou o tiroteio em Santa Teresa, na região central do Rio.
Rodrigo Braga dos Santos, de 24 anos, foi o primeiro a ser atingido e morreu. Policiais da Divisão de Homicídios estiveram no local e fizeram a perícia. Os peritos recolheram capsulas de bala que ficaram espalhadas pelo asfalto. Testemunhas afirmam que o autor dos disparos seria um traficante do Morro do Fallet. E que Rodrigo, morador do Morro da Coroa, teria sido alvo de uma execução.
“Foram seis tiros de uma vez. Para mim era óbvio que era para matá-lo”, afirmou um homem que viu o crime e preferiu não ser identificado.
Três homens foram atingidos por balas perdidas e foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. O vendedor ambulante Leonardo Francisco de Jesus, ferido no quadril; o universitário Luiz Roberto de Souza Azevedo, com um tiro no ombro; e Márcio Diego Rocha da Silva, baleado no pé.
“Ele trabalha em uma farmácia e estava aproveitando o carnaval para ganhar um extra. Infelizmente ele estava no lugar errado na hora errada”, afirmou um amigo de Leonardo, o vendedor baleado.
Fernando Medeiros, amigo de Luiz Roberto, conta que ele só queria aproveitar a festa. “Ele estava todo feliz, todo alegre com o carnaval. Todo dia mandava mensagem para a gente ir para bloco. Mas, graças a Deus, não aconteceu nada de pior com ele”, afirmou o jovem.
Luiz Roberto Azevedo teve alta ainda durante a tarde e seguiu para a Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para prestar depoimento. Um dos diretores do bloco Céu na Terra lamentou o ocorrido.
“A gente já tinha acabado e uma coisa dessas aconteceu. É realmente lastimável, a gente está surpreso com tudo isso. A gente se importa com as pessoas. A gente procura fazer o melhor carnaval que a gente pode fazer”, afirmou Jean Felipe Beyssac, diretor do bloco.
A única pessoa que segue internada é o vendedor Leonardo Francisco de Jesus, que passa por uma cirurgia e não tem previsão de alta.
O carro da Defesa Civil leva o corpo de Rodrigo Braga dos Santos (Foto: Nicolás Satriano/G1)O carro da Defesa Civil leva o corpo de Rodrigo Braga dos Santos (Foto: Nicolás Satriano/G1)

Carro capota e deixa mortos na Linha Vermelha, no Rio


Do G1 Rio
  •  
  •  
Carro capotou na Linha Vemelha (Foto: Debora Fonseca / Arquivo pessoal)Carro capotou na Linha Vemelha (Foto: Debora Fonseca / Arquivo pessoal)
Um grave acidente deixou três mortos no fim da tarde deste domingo (31) na Linha Vermelha, na altura da Maré, Zona Norte do Rio. Os mortos estavam em um carro que capotou. Dois feridos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de helicóptero e levados para o Hospital Municipal Miguel Couto.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre o estado de saúde dos feridos, que seriam um homem e uma mulher. Entre os mortos estão duas mulheres e um homem. Todos teriam entre 28 e 45 anos, segundo o Corpo de Bombeiros.
O trânsito foi fechado no sentido Baixada Fluminense e causou um longo congestionamento por volta das 19h. As pistas foram totalmente liberadas por volta das 20h.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Corpo de um dos mortos ficou ao lado do carro; outros 2 ficaram presos às ferragens (Foto: Debora Fonseca / Arquivo pessoal)Corpo de um dos mortos ficou ao lado do carro; outros 2 ficaram presos às ferragens (Foto: Debora Fonseca / Arquivo pessoal)

Carro capota e atinge outro veículo e táxi na orla de Camburi, em Vitória


Fabíola de PaulaDa TV Gazeta
Carro capota e atinge veículo e táxi em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Carro capota e atinge veículo e táxi em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Um acidente entre três veículos derrubou um semáforo e danificou outros dois, na avenida Dante Michelini, em Vitória, na manhã deste domingo (31). Um carro capotou, atingiu a traseira de outro veículo, que bateu em um táxi.
Havia quatro passageiros no táxi, sendo que uma mulher bateu a cabeça durante a batida. Já no Agile grafite, que também foi atingido, estava uma família. A motorista passou mal e foi levada para o hospital, mas o estado de saúde não foi informado
No carro que capotou, estava apenas um jovem de 24 anos, que conduzia o veículo. O taxista fez o teste do bafômetro e o resultado foi negativo. Já o jovem se recusou.
De acordo com o sargento Celso, da Polícia Militar, o jovem vai ser levado ao hospital e, em seguida à delegacia.

Comerciante é morto durante assalto a bar em Cariacica, ES


Elis CarvalhoDe A Gazeta
Comerciante é morto durante assalto a bar em Cariacica (Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)Comerciante é morto durante assalto a bar em Cariacica (Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)
Um comerciante de 52 anos foi morto com um tiro de escopeta calibre 12 na barriga, durante um roubo no bar da vítima, em Cariacica, Grande Vitória, na madrugada deste domingo (31). Após o disparo, o criminoso fugiu a pé, sem levar nada do estabelecimento.
Nenhum suspeito foi localizado. O caso vai ser investigado na Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica.
De acordo com investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o comerciante Sebastião Evangelista Araújo estava acompanhado de um cliente e uma funcionária no momento do crime. Era por volta de 1h30, quando um homem armado com uma escopeta calibre 12 entrou no bar, que fica na avenida Afonso Schwab, no bairro Porto Belo I.
O criminoso anunciou o assalto e exigiu que a funcionária e o cliente ficassem nos fundos do estabelecimento. Já Sebastião foi obrigado a abrir o caixa do bar e entregar todo dinheiro que havia dentro.
“Enquanto ele abria o caixa, obedecendo todas as ordens e sem reagir, o assaltante atirou na barriga dele, sem motivos. Ele atirou e saiu andando normalmente, sem roubar nada. Já do lado de fora, o criminoso encontrou uma menina com um celular na mão, pegou o aparelho dela e fugiu”, contou um autônomo, de 31 anos, que é familiar da vítima, mas preferiu não se identificar.
Sebastião morreu na hora. A Polícia Militar esteve no bairro e realizou rondas, mas não encontrou o suspeito. Muito abalado, o familiar da vítima contou que não acredita em latrocínio. Já os investigadores da DHPP não descartam a hipótese de tiro acidental durante o assalto.
“Meu parente estava abrindo o caixa e atiraram nesse sem motivo. Foi covardia. Não acredito que queriam roubar porque fugiram sem levar nada. Acho que pode ser alguém que tivesse alguma implicância antiga com meu familiar. Embora ele nunca tivesse comentado sobre brigas ou ameaças, quem trabalha em bar, na noite, está sempre propício a fazer inimizades”, acredita.
Sebastião morava no bairro há 30 anos e tinha o bar na região há 15. A morte dele chocou os moradores.
“Eu em choque ainda. Sem acreditar que o Tião morreu. Ele era alegre e estava sempre brincando com todo mundo. Ele vai fazer muita falta”, disse um morador, que trabalha com reciclagem, de 51 anos.

Homem é suspeito de matar primo após discussão, no ES


Raquel LopesDe A Gazeta
Um homem é suspeito de matar o primo a tiro, após uma discussão em Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo. O crime aconteceu neste sábado (30), por volta das 20h.
A Polícia Militar informou que a arma de fogo utilizada no crime foi encontrada na casa da mãe do suspeito, que ainda não foi preso, e encaminhada para a delegacia.
Segundo a PM, houve uma desavença entre os dois durante o dia. Por causa disso, o suspeito teria convidado a vítima, Alcir Alberto da Silva, de 43 anos, para acertar as contas.
O corpo foi encontrado no Córrego São Bento, em uma estrada de terra próxima ao local em que os dois moravam. A vítima também teria levado uma faca para o encontro.

Criança de oito anos é baleada dentro de táxi clandestino, no ES


Fabíola de PaulaDa TV Gazeta
Criança é baleada em táxi clandestino, próximo à igreja católica, na Serra (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Criança é baleada em táxi clandestino, próximo à
igreja na Serra (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Uma criança de oito anos foi atingida com um tiro nas costas, dentro de um táxi clandestino, em Lagoa de Jacaraípe, na Serra, Grande Vitória, na noite deste sábado (30). O menino foi levado para o Hospital Infantil de Vitória, mas a unidade não informou sobre o estado de saúde.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi procurada pelo G1 para informar sobre o suspeito, mas ainda não se pronunciou.
De acordo com a polícia, o táxi clandestino passava pela avenida Hilário Sonegueti, quando um homem se aproximou e pediu para o motorista abaixar o vidro. Como ele não obedeceu, o homem eu vários tiros.
Os disparos aconteceram próximo a uma igreja católica e da casa da aposentada Zilda Schreiber, que não estava no local no momento, mas foi avisada do que aconteceu. “Tinha cabelo, sangue e tudo no chão. A situação preocupa, porque agora a gente não pode mais sentar do lado de fora de casa, na rua”, falou.

Vereador de Cachoeiro de Itapemirim é preso após desacatar PM no ES


Beatriz CalimanDe A Gazeta
Vereador de Cachoeiro é preso por desacato (Foto: Arquivo/ A Gazeta)Vereador de Cachoeiro é preso por desacato (Foto:
Arquivo/ A Gazeta)
O vereador de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, Alexandre Andreza Macedo (PR), mais conhecido como Alexandre de Itaoca, foi preso na noite deste sábado (30) após desacatar dois policiais, no distrito de São Vicente. Segundo a Polícia Militar, ele ainda tentou fugir a pé e de carro do local.
O parlamentar foi conduzido para o Departamento de Polícia Judiciária do município. Em depoimento ao delegado plantonista, Augusto Lago Garcia, Alexandre de Itaóca negou que teria resistido a prisão e que tenha danificado a viatura.
De acordo com a ocorrência, o caso aconteceu por volta das 19h, em uma estrada da zona rural. Um carro da polícia fazia a abordagem a três motociclistas, que estariam com irregularidades nas documentações.
No momento, o vereador passou pelo local de carro e se apresentou aos militares como parlamentar do município.
Alexandre de Itaoca afirmou aos policiais que conhecia os rapazes e pediu para que eles fossem liberados com suas motos. Disse também que era uma injustiça o que estavam fazendo. Após ter o pedido negado pelos policiais, o parlamentar teria se alterado, afirmando que os policiais estavam “de sacanagem", que estariam loucos ou bêbados.
O documento diz que os policiais pediram que o vereador parasse com os insultos ou seria dada voz de prisão a ele. Alexandre teria retrucado e afirmado que os policiais nunca o prenderiam, pois não teriam competência para isso. Os militares deram voz de prisão ao vereador, que tentou fugir de carro e a pé do local.
Após ser algemado, ele ainda teria quebrado o amortecedor traseiro da viatura, que passou por vistoria da Polícia Civil na manhã deste domingo (31).
Ele se negou a fazer teste de alcoolemia, mas os militares afirmaram que o vereador apresentava alteração psicomotora por possível ingestão de bebida alcoólica. O parlamentar foi conduzido para o Departamento de Polícia Judiciária do município.
Em depoimento ao delegado plantonista, Augusto Lago Garcia, Alexandre de Itaóca negou que teria resistido a prisão e que tenha danificado a viatura. “Ele afirmou que somente se apoiou no amortecedor da viatura. Disse que parou na via por que eram seus conhecidos e que só pediu para não guinchar as motos”, afirmou.
Delegacia
Alexandre Andreza Macedo foi preso por embriaguez ao volante, dano ao patrimônio público e advocacia administrativa qualificada, quando um agente público utiliza o cargo em benefício de algo. Ele permanece detido na delegacia, pois a fiança não pode ser estipulada pelo delegado.
Augusto Lago Garcia explicou que como a pena máxima aos crimes somados ultrapassa quatro anos de detenção, somente um juiz pode mensurar a fiança.

Grupo invade agência e arromba caixas eletrônicos em Vila Velha, ES


Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Um grupo suspeito de ser especializado em roubo de bancos arroubou os terminais eletrônicos de uma agência de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, na madrugada deste domingo (31), na Praia da Costa, em Vila Velha, Grande Vitória.
Equipes da polícia civil e federal estão investigando o crime. A Caixa Econômica Federal ainda não informou a quantidade de dinheiro que foi levada.
Depois entrar pela porta da frente da agência, na Avenida Hugo Musso, o grupo de, pelo menos, quatro pessoas arrombou uma porta de metal e teve acesso à parte de trás dos caixas eletrônicos.
Usando furadeiras de alta precisão, os criminosos perfuraram as chapas de aço de pelo dois terminais e levaram todo o dinheiro que estava dentro dos equipamentos.
Os suspeitos desligaram os alarmes e as câmeras de videomonitoramento da agência e também levaram os computadores ligados ao sistema de vigilância.

PM prende homem denunciado por invadir casas em Saquarema, RJ


Do G1 Região dos Lagos
Homem foi preso com arma em Saquarema (Foto: Divulgação/PM)Homem foi preso com arma em Saquarema (Foto: Divulgação/PM)
Um homem de 40 anos foi preso em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, após ser denunciado por invadir casas na localidade da Estrada do Rio Seco, na tarde deste sábado (30). De acordo com a Polícia Militar, o homem é um ex-agente carcerário do estado do Acre e tinha o comportamento alterado no momento da abordagem. A suspeita é de que ele estava sob efeito de entorpecentes.
Na casa do suspeito a PM apreendeu uma pistola Glock25 calibre 380 com dois carregadores e 23 munições. A arma estava registrada no nome do homem, mas estava com certificado vencido. O caso foi registrado na 124ª DP.