quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Imagens mostram motorista de Uber sendo baleado em Niterói


Nicolás SatrianoDo G1 Rio
Imagens registradas por câmeras de vigilância mostram o momento em que o motorista Iuri Martins Pereira Alcântara, de 24 anos, vinculado ao aplicativo Uber, foi baleado e morto em Niterói, Região Metropolitana do Rio. O homem apontado pela polícia como autor do crime, Mayk Frem dos Santos, de 38 anos, era considerado foragido até a tarde desta terça-feira (23).
O vídeo obtido pelo G1 mostra Iuri e Mayk discutindo antes do autor do crime disparar seis vezes contra a vítima. O assassinato ocorreu na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói, no fim da noite de sábado (23).

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), Fábio Barucke, Mayk ainda tentou atirar contra um amigo de Iuri que tentou intervir, como é possível ver nas imagens. A briga ocorreu, segundo a polícia, pela disputa de uma vaga que seria destinada para vans.
"A gente espera que ele se apresente, mas também pede à população que se souber do paradeiro dele que nos comunique através do Disque-denúncia para que a gente possa efetuar essa diligência. O que não impede as nossas próprias diligências, até porque o prazo dele se apresentar fechou agora, às três e meia [15h30 de terça-feira]", afirmou Barucke.

De acordo com o delegado, advogados que representam Mayk estiveram na sede da delegacia pedindo a prorrogação do prazo e fizeram cópias do inquérito. Também afirmaram, segundo Barucke, que conversarão com o cliente sobre se apresentar na delegacia.
"As imagens demonstram o fato: a discussão, os disparos efetuados. E teve uma outra testemunha também que já apresentou a versão [indicando a autoria do crime]. E as imagens, por si só, já dizem tudo e já demonstram que a versão é verdadeira. Agora só falta a versão dele", informou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário