quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Suspeito de controlar tráfico tinha alto padrão de vida; vídeo mostra casa


Do G1 Região dos Lagos
Um vídeo feito pela Polícia Civil mostra a casa em Maricá, RJ, onde o suspeito de dominar o tráfico de drogas na Favela da Palmeira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Hebert Queiroz de Almeida, foi preso na manhã desta terça-feira (30). Conhecido como El Chapo da Baixada, em alusão à Joaquín Archivaldo Guzmán Loera, considerado pelas autoridades como um dos mais poderosos traficantes de drogas do mundo, ele vivia em um imóvel de luxo no bairro Nova Luzitânia com hidromassagem, lustres e piscina com suas iniciais gravadas no fundo. Nas imagens também é possível ver televisões e objetos caros. (Veja acima).
El Chapo da Baixada vivia em casa com piscina que tinha suas iniciais no fundo (Foto: Reprodução Polícia Civil)Piscina tem as iniciais do nome do suspeito no fundo
(Foto: Reprodução Polícia Civil)
Detido em casa por Agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), Hebert Queiroz de Almeida, também conhecido como Mexicano e Pixoco estava com mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Na casa os policiais encontraram grande quantidade de cocaína já embalada para a venda, com a inscrição da Favela da Palmeira.
Segundo a polícia, Mexicano também é o responsável por estabelecer vínculos com as comunidades de Acari e Amarelinho, na Zona Norte do Rio, de onde adquire a cocaína revendida na Favela da Palmeira. As investigações da Dcod dão conta de que Mexicano também tem uma transportadora, a qual é utilizada para a lavagem do dinheiro obtido com a venda das drogas. Inclusive, na casa foram apreendidos comprovantes de depósitos bancários com grandes valores.
Casa de El Chapo da Baixada tinha objetos de luxo (Foto: Reprodução Polícia Civil)Casa de El Chapo da Baixada tinha objetos de luxo (Foto: Reprodução Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário