segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Vídeo mostra momento em que segurança de promotor é baleado


Do G1 Rio
A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (26), as imagens de câmeras do prédio onde o bombeiro Claudio Henrique Silva Siqueira, segurança do promotor do Ministério Público, Homero das Neves, foi baleado na noite da última quinta-feira (25).
As imagens mostram dois homens chegando ao prédio, na Avenida Nilo Peçanha. Um deles está de boné e o outro de camisa rosa.
Já nos fundos do prédio, outra câmera registra um dos homem, que está vestido uma camisa rosa, trocando tiros com o bombeiro, que sai correndo pela porta de trás. Enquanto os dois homens fogem pela porta da frente.
O bombeiro foi atendido no Hospital Souza Aguiar e liberado em seguida. O promotor Homero das Neves não estava no local no momento do crime. Segundo o Ministério Público, ele não fazia escolta do promotor na hora e, "ao que parece", foi vítima de tentativa de assalto.
Veja a nota enviada pelo Ministério Público:
"A Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (CSI/MPRJ) informou que a agressão por disparos sofrida pelo agente Cláudio Henrique Silva Siqueira, na noite do dia 25 de agosto de 2016, não ocorreu no interior das dependências da 1ª Central de Inquéritos, e sim na portaria do Edifício Nilo Peçanha, no Centro, aonde o Ministério Público ocupa dois andares guarnecidos com vigilantes.

Esclareceu, ainda, que, no momento da investida, o agente não se encontrava no serviço de escolta ao promotor de justiça Homero das Neves Freitas Filho, e se achava junto ao balcão da recepção do prédio comercial, tendo repelido, ao que parece, tentativa de roubo que se frustrou, resultando em ferimento na sua perna esquerda.

Por fim, foi instaurado procedimento de averiguação no âmbito da CSI, que será acompanhado pelos membros da Comissão de Segurança, não havendo, por ora, indícios que confirmem tenha a ação se dirigido ao promotor de justiça, em razão do exercício de suas funções, sendo certo que o mesmo não se encontrava no prédio na ocasião."

Nenhum comentário:

Postar um comentário