quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Família arrecada dinheiro para trazer corpo de capixaba morta em Portugal


Serli SantosDa TV Gazeta
A família da capixaba Thayane Milla Mendes Dias, de 21 anos, encontrada morta em Portugal, está juntando dinheiro para trazer o corpo da filha para o Brasil. Doações também são pedidas pelas redes sociais. O pai de Thayane está em Brasília para tentar agilizar o processo, junto com o Itamaraty.
A jovem de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, e as duas amigas de Minas Geraisestavam desaparecidas há quatro meses em Portugal. As três vítimas foram encontradas mortas em um tanque de água em Cascais, Portugal.
Thayane Milla Mendes Dias, de 21 anos, viajou no dia 28 de janeiro para Portugal e há 4 meses não fala com a família no Espírito Santo (Foto: Arquivo Pessoal)Corpo de Thayane foi encontrado em Portugal
(Foto: Arquivo Pessoal)
O Itamaraty informou que não pode arcar com os custos do transporte dos corpos, mas que pode prestar assistência necessária às famílias para fazer esse translado.
Caso as famílias não consigam trazer os corpos, a tentativa vai ser de conseguir dinheiro para cremar os corpos em Portugal e depois as cinzas serem trazidas para o Brasil.
O Ministério das Relações Exteriores informou que está acompanhando o caso e que as investigações seguem em segredo de Justiça. O Itamaraty disse que não está autorizado a divulgar informações sobre o caso.

O caso
A mineira Michele Santana Ferreira, de 28 anos, que é uma das vítimas, já morava em Portugal há nove anos, trabalhando como doméstica. Ela convidou a irmã mais nova, Lidiana Neves Santana, de 16, para morar com ela no final de 2015. A garota foi e chamou a amiga Thayane para ir também, morando na casa de Michele.

Thayane embarcou para Portugal no dia 28 de janeiro. Ela manteve contato com a mãe, Tânia Maria Mendes, por cinco dias depois da chegada, e depois não deu mais notícias. A família acreditava até em tráfico de mulheres e o caso era investigado pela Interpol e Polícia Federal.

Os corpos só foram encontrados nesta sexta-feira (26), dentro um tanque de um pet shop, em Tires, município de Cascais, em Portugal. Estavam em avançado estado de decomposição.

A mãe das duas jovens mineiras, Solange Santana Leite, de 50 anos, acredita que o namorado de Michele tenha participação na morte das moças. O pet shop onde os corpos foram encontrados era onde ele trabalhava. A mãe das mineiras disse ainda que a filha mais velha estava grávida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário