terça-feira, 30 de agosto de 2016

Capixaba é condenado a 28 anos de prisão por tráfico internacional


Do G1 ES
Um capixaba foi condenado a 28 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Caio Elias Sangali Mattos Ferreira morava em Dublin na Irlanda, desde 2014 e está foragido. A condenação ocorreu em 22 de julho, segundo o Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES)
Na Irlanda, o traficante comprava drogas sintéticas que vinham da China e mandava para o Brasil para servem vendidas. As drogas eram recebidas por dois comparsas de Caio, Juliana Souza Xavier e Alexandre Salvarez Salarini, o Xandy, responsáveis por revender a droga.
saiba mais

A denúncia do MPF-ES aponta que com o dinheiro do tráfico, os dois utilizavam a empresa El Divino Gestão e Administração Ltda., criada por Caio e Juliana, para comprar bens de alto valor, como carros e imóveis.
A prática caracterizou lavagem de dinheiro vindo do tráfico. Juliana e Xandy estavam presos preventivamente e também foram condenados pela Justiça Federal do Espírito Santo em novembro de 2015.
Droga
As drogas comercializadas eram sintéticas, como 25I-NBOMe, 25C-NBOMe e 25H-NBOMe e micropontos com as substâncias como LSD e DOC.
A droga era enviada para Guarapari, de onde era distribuída para várias partes do país.
Condenação
Somando os crimes, Caio foi condenado a 28 anos de prisão inicialmente em regime fechado.
Ele também terá de pagar uma multa com o valor total aproximado de R$ 515 mil. A Justiça ainda decretou que dois automóveis e cerca de R$ 531 mil do traficante sejam apreendidos ou bloqueados, por serem frutos do crime.
Os valores deverão ser revertidos aos Fundo Nacional Antidrogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário