quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Chefe de milícia da Zona Oeste do Rio é condenado pela Justiça


Do G1 Rio
O ex-policial militar Toni Ângelo Souza de Aguiar, conhecido como “Erótico”, e Marcos José de Lima Gomes, o “Gão”, foram condenados pela Justiça do Rio de Janeiro a 14 anos de prisão cada um pelo crime de organização criminosa. Ambos foram acusados pelo Ministério Público de comandar uma milícia na Zona Oeste da cidade. Outros integrantes da mesma quadrilha também foram condenados.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MP, que conduziu a ação penal, a milícia da qual os dois criminosos faziam parte é acusada pela ocupação e extorsão de valores em negociações irregulares de casas nos condomínios do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, localizadas em região de domínio da facção. O grupo criminoso atuava em bairros como Campo Grande, Sepetiba, Santa Cruz.
Erótico é apontado como líder do grupo. Ele teria ascendido à posição de chefe da quadrilha após a prisão de Ricardo Teixeira da Cruz, o “Batman”.
Outros 13 integrantes da mesma milícia também foram condenados na mesma ação penal, mas a penas variadas. O Gaeco não detalhou as penas de cada um, mas afirmou que todos estão presos e não poderão recorrer da sentença em liberdade. Além das prisões, também foi determinada a perda do cargo dos que ainda ostentam a condição de funcionários públicos civis ou militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário