quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Troca de comando na unidade do Corpo de Bombeiros de Campos



O 5ºGrupamento de Bombeiro Militar (5º GBM) de Campos terá um novo comandante nessa quinta-feira (10/09). A solenidade acontecerá na sede do Grupamento, localizado no centro da cidade. O evento está marcado para às 10h e contará com a presença do comandante do IV Comando de Bombeiros da Região Norte e Noroeste (CBA-IV), coronel Douglas Paulich Junior,  além de autoridades dos cinco municípios que compõem a área operacional da unidade. 
O atual comandante, tenente-coronel Paulo Cesar da Silva Rodriguez, que esteve à frente do 5ºGBM durante dois anos e oito meses, será o novo Coordenador Regional de Defesa Civil, da Coordenadoria Regional de Defesa Civil – REDEC 5, que compõem às áreas Norte e Noroeste do estado Fluminense. Essa função é de grande relevância devido ser o coordenador das ações de Defesa Civil nas situações de emergência que atinjam os 18 municípios dessas duas regiões. 
O comandante que irá substituir o tenente-coronel Paulo Rodriguez será o também tenente-coronel Kleber Fernandes dos Santos. Natural e morador da cidade do Rio de Janeiro, o novo comandante,  vem para Campos comandar a unidade operacional do 5ºGBM após ter passado por diversos quarteis de grande relevância da capital fluminense. 
O novo comandante ingressou na corporação em 1987, desde então acumulou experiências adquiridas nas diversas funções que exerceu na Corporação. Além disso, os conhecimentos dos cursos de formação e aperfeiçoamento serão fundamentais para atuar nas especificidades de comandar uma unidade do interior do estado.

 Fonte Redação/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário