domingo, 13 de setembro de 2015

Pudim e Gil Viana poderão perder mandato na Justiça Eleitoral


Segundo Garotinho, ação pode ser movida pelo Ministério Público, PR ou por um suplente
Blog da Redação 2015
Por Redação do Campos 24 Horas    12h07  –   12/09/2015 – Foto: arquivo
Gil e PudimO deputado Geraldo Pudim e o vereador Gil Viana poderão perder seus mandatos na Justiça por descumprimento da lei eleitoral vigente. O assunto foi comentado pelo Secretário de Governo Garotinho, na manhã deste sábado(12/09), durante participação no programa Entrevista Coletiva, apresentado pelos radialistas Felício de Souza e Carlos Cunha, na Rádio Diário FM.
Ao comentar o caso, Garotinho destacou que a ação para que os mandatos deixem de pertencer aos parlamentares pode ser impetrada pelo Ministério Público(MP), um suplente ou pelo PR.
No caso de Pudim, segundo Garotinho, a ação pode ser apresentada por causa das últimas declarações do deputado. Em uma delas, Pudim diz que deixa o partido porque seu ciclo no grupo político chegou ao fim. “Pela lei vigente, o mandato não é dele, e sim do PR”, comenta Garotinho.
Já o vereador Gil Viana, segundo ainda Garotinho, entregou uma carta de desfiliação, na semana passada, ao presidente do diretório municipal do PR, vereador Kelinho.
Caso a previsão se confirme, Garotinho aponta os suplentes que poderão assumir. Na Alerj, o pastor Éber Silva tem chances de assumir uma cadeira.  Já na Câmara Municipal, quem tem chances de assumir é o suplente Roberto Pinto, de Dores de Macabu.
O Campos 24 Horas tentou contato com Pudim e Gil Viana, mas não obteve resposta até esta publicação.
_______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário